Globo Novelas

Após fiasco, Globo toma decisão e define futuro de famosa autora de novelas

Globo teve que fazer mudança no elenco do reality Mestre do Sabor às pressas no meio das gravações (Foto: Reprodução)
Globo renovou o contrato da autora Elizabeth Jhin mesmo após fracasso (Foto: Reprodução)

Globo definiu o futuro da autora de novelas Elizabeth Jhin após o fracasso de Espelho da Vida

Após fiasco da novela das seis Espelho da Vida, a Globo definiu o futuro da autora Elizabeth Jhin, contratada da emissora há quase trinta anos. E o canal carioca decidiu renovar o vínculo com a escritora.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Elizabeth Jhin teve seu contrato renovado por dois anos, com possibilidade de ser prolongado por mais um. Após a decisão, a autora já começou a pensar em novas histórias e está buscando inspiração em filmes. Ela, no entanto, ainda não deu início a uma sinopse.

+ Flayslane sai em defesa de Felipe Prior após acusação, é atacada e dispara: “Ninguém é obrigado”

+ Boninho enfrentaria problema para aumentar o BBB20 além dos quatro dias; saiba porque

ELIZABETH JHIN TEVE FIASCO APÓS SUCESSOS NA GLOBO

Mineira de Belo Horizonte, Elizabeth Jhin é conhecida por escrever tramas com histórias de amor que encantam o público e levam mensagens sobre evolução espiritual, tratando de temas como a vida após a morte e livre arbítrio.

A autora faz sucesso na Globo com suas novelas no horário das 18h. Entre os títulos, estão Escrito nas Estrelas, Amor Eterno Amor e Além do Tempo. O último folhetim da escritora na faixa, apesar de bem avaliado pela crítica e internamente na emissora, fracassou em audiência e terminou com média de 17,8 pontos, bem abaixo da meta de 20 pontos.

AUTORA TEM LONGA TRAJETÓRIA NA EMISSORA

A autora Elizabeth Jhin no lançamento de Espelho da Vida (Foto: Globo/Cesar Alves)
A autora Elizabeth Jhin no lançamento de Espelho da Vida
(Foto: Globo/Cesar Alves)

Jhin foi aluna da primeira oficina de roteiros da TV Globo, e iniciou sua carreira no canal como colaboradora na emissora em 1991, na novela Salomé, de Sergio Marques. Na sequência, colaborou também em Felicidade e História de Amor, de Manoel Carlos; e em quatro tramas de Walther Negrão: Tropicaliente (1994), Anjo de Mim (1996), Era uma Vez… (1998) e Vila Madalena (1999).

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor