Novelas

GloboNovelas

Globo reprova novela do autor de Deus Salve o Rei após fiasco e problemas

Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso (Romulo Estrela) e Catarina (Bruna Marquezine) (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso (Romulo Estrela) e Catarina (Bruna Marquezine) (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso (Romulo Estrela) e Catarina (Bruna Marquezine) (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso (Romulo Estrela) e Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

A Globo reprovou uma nova novela do autor de Deus Salve o Rei após enfrentar problemas de audiência e nos bastidores com a trama medieval que foi ao ar em 2018.

Daniel Adjafre, em parceria com Claudia Gomes, apresentou uma sinopse de novela das 19h para a Globo. Mas, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o projeto para a nova trama não foi aprovado pela emissora.

Diante da recusa da Globo, o autor agora planeja apresentar uma nova ideia à Direção de Dramaturgia, liderada por Silvio de Abreu. Já Claudia Gomes será remanejada para um outro projeto.

+ Flávia Alessandra dará amor a Juliana Paiva e Romulo Estrela se apaixonará por Grazi Massafera em nova novela

FIASCO E PROBLEMAS

Veja também

Catarina (Bruna Marquezine) e Amália (Marina Ruy Barbosa) tem embate em Deus Salve o Rei (Foto: Globo/Paulo Belote)
Catarina (Bruna Marquezine) e Amália (Marina Ruy Barbosa) em cena de Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Daniel Adjafre assinou a problemática Deus Salve o Rei. Grande aposta da Globo, o folhetim medieval começou a ter problemas antes mesmo da estreia, quando Renato Góes (que viveria o mocinho Afonso) se desentendeu com o diretor artístico Fabrício Mamberti e pediu para sair. Romulo Estrela foi colocado em seu lugar.

Após entrar no ar, a trama foi muito criticada pela mocinha sem sal, Amália, vivida por Marina Ruy Barbosa, que chegou a ser apelidada de “sopalia” nas redes sociais, além de Catarina, a vilã robótica interpretada por Bruna Marquezine.

+ A Dona do Pedaço usará truque inusitado para identificar famílias rivais na trama

Como se não bastasse, Deus Salve o Rei teve mais problemas nos bastidores no decorrer da trama. Marquezine, que na época ainda namorava o jogador Neymar Jr., gerou reclamações após chegar atrasada em algumas gravações, o que causou uma crise.

Responsável pelo folhetim, Daniel Adjafre também passou por momentos difíceis após ter uma novela rejeitada pelos telespectadores em mãos. Com isso, Ricardo Linhares foi convocado pela direção da Globo (que interviu no texto) para adaptar capítulos.

Somente após a intervenção Deus Salve o Rei conseguiu reagir no ibope. Mesmo chegando ao fim com boa média geral de audiência (25,6 pontos), a trama terminou avaliada como fiasco e problemática.

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários