A Globo bateu o martelo e decidiu sobre a exibição de pelo menos três novelas que foram fenômenos de audiência
Pelo menos três grandes sucessos da Globo verão a luz do dia novamente por decisão da emissora. A platinada bateu o martelo e definiu que os folhetins ganharão reprises na grade do grupo de canais da empresa.
O público mais saudosista terá a possibilidade de reassistir algumas das novelas que sequer foram ao ar no “Vale a Pena Ver de Novo”, mas que ainda assim fizeram muito sucesso entre o público.
A primeira é “Paraíso Tropical” (2007), que irá ao na tela da Globo a partir de 27 de novembro. O folhetim substituirá “Mulheres Apaixonadas” na grade vespertina do canal aberto, dando aos telespectadores a oportunidade de acompanhar a trama das gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini).
A novela de Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares chamou ainda mais atenção pela relação entre os principais vilões da trama, Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura). Os dois personagens são lembrados até hoje pelos diálogos agressivos e divertidos.

MAIS REPRISES
A segunda novela que nunca ganhou uma reprise mas irá ao ar novamente será “América” (2005), que contou com Deborah Secco e Murilo Benício nos papéis principais. A trama foi um sucesso, mas teve instabilidades de audiência no início.
Veja também

“Um inferno”: Tralli invade grade da Globo às pressas com notícia difícil de ouvir a motoristas que moram em SP

Luto urgente: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de ator aos 65 dois meses após diagnóstico de câncer

Câncer, AVC e doença traiçoeira: A morte de 3 estrelas das manhãs da Globo e a TV brasileira de joelhos
A trama de Gloria Perez irá ao ar no canal Viva, no circuito fechado, a partir do dia 27 de novembro, às 22h50, substituindo “Senhora do Destino” (2004). Tanto “América” quanto “Paraíso Tropical” foram dois dos maiores fenômenos da década de 2000.

Por fim, o canal Viva exibirá outra grande trama que, apesar de já ter ido ao ar no “Vale a Pena Ver de Novo”, ficou praticamente esquecida na Globo. “Direito de Amar” (1987), com Gloria Pires e Lauro Corona (1957-1989) nos papéis principais.
A estreia acontecerá dia 4 de dezembro, substituindo “O Sexo dos Anjos” (1989) na faixa das 14h40.
QUAL FOI A AUDIÊNCIA DE “PARAÍSO TROPICAL”?
“Paraíso Tropical” bateu 41 pontos de audiência em seu primeiro capítulo. Em meio a oscilações nos números, a trama garantiu uma média de 42,8 pontos em 179 capítulos.

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona