Maju Coutinho

GloboMaju Coutinho

Cúpula da Globo ressuscita fenômeno, ceifa o JH e Maju recebe a pior notícia no canal: “Dias contados”

Maju Coutinho
Maju Coutinho durante o Jornal Hoje, o “JH” (Foto: Reprodução/Instagram)

O executivos da emissora carioca estudam reviver o Vídeo Show, que saiu do ar há 2 anos

Planejando os últimos detalhes da programação de 2022, a cúpula da Globo está estudando diversos cenários para a reformulação de sua grade. Até mesmo a volta do Vídeo Show e o fim da versão estendida do JH, de Maju Coutinho, estão na mira da Platinada.

A informação é de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, de acordo com a colunista, o retorno do Vídeo Show ganhou força no últimos meses e nos bastidores da emissora carioca a ideia é aprovada por vários executivos.

Apresentadores do Vídeo Show
Apresentadores que já passaram pelo Vídeo Show (Foto: Estavam Avelar/Globo)

Além da possibilidade de voltar ao ar na TV aberta, a revista eletrônica deverá ganhar uma versão para o canal a cabo Multishow, que se firmou como uma grande vitrine para o público jovem.

Veja também

Falando nos jovens, eles são justamente o principal alvo da Globo para suas próximas novidades. Dentro do canal entende-se que o Vídeo Show ajudará aproximar as gerações mais novas dos bastidores da rede.

FIM CONTURBADO

Hora da Venenosa x Vídeo Show
Vídeo Show sofreu diversas derrotas para a Hora da Venenosa (Foto: Montagem/TV Foco)

O Vídeo Show deixou a grade da Globo em 11 de janeiro de 2019, na época, a revista eletrônica era comandada por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes e vinha colecionando diversas derrotas para a Hora da Venenosa, da Record.

Desde então, a Globo fez várias tentativas para voltar a liderança no horário, mas, o Se Joga e o Plantão BBB não tiveram o resultado esperado.

A única solução encontrada pela Globo foi a extensão do Jornal Hoje, que de fato impulsionou as audiências do canal, muito por conta da ampla cobertura da pandemia.

MAJU E O JH AMEAÇADOS?

Porém, a versão mais estendida do JH, segundo o site TV Pop, pode estar com os dias contados.

Atualmente, o noticiário comandado por Maju Coutinho fica quase duas horas no ar, mas com a pandemia caminhando para o fim, a equipe do telejornal tem reclamado da falta de conteúdos para ocupar um espaço tão grande.

Espera-se que em 2022, ou até mesmo nos próximos meses, o Jornal Hoje volte a ter uma versão reduzida, cedendo espaço para o Vídeo Show, que foi um verdadeiro fenômeno durante 3 décadas na Vênus Platinada.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários