Fátima Bernardes

Fátima Bernardes

Expulsão de estúdio e perda de milhões: Globo antecipa a saída de Fátima Bernardes para apagá-la do Encontro

Fátima Bernardes deixará o Encontro em julho (Reprodução)
Fátima Bernardes deixará o Encontro está semana (Foto: Divulgação)

A Globo já promoveu três novos diretores para reformularem o Encontro sem Fátima Bernardes

Em uma contagem regressiva para passagem de bastão entre Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, o Encontro já vem passando por uma grande reformulação nos bastidores da Globo e a sua nova configuração já estaria dando uma certa dor de cabeça para a emissora.

De acordo com o Notícias da TV, a Globo, se antecipando ao adeus de Fátima, marcado para a primeira semana de julho, já definiu alguns diretores que vão comandar o matinal com Patrícia Poeta e Manoel Soares.

Segundo o portal, a principal intenção da emissora é mudar o estilo implementado por Fátima nos últimos 10 anos. Para a missão, a Globo promoveu profissionais que atuavam em programas locais de entretenimento. A ideia é trazer pautas mais próximas da realidade nacional e fugir do lugar comum.

De acordo com a publicação, até o momento, três diretores foram contratados para o novo Encontro, mas outros ainda podem se juntar ao grupo.

O Encontro 2.0 terá um amplo espaço no jornalismo e em pautas mais sérias. Apesar do novo estilo, alguns elementos do formato original serão mantidos, como o espaço para a promoção de novelas e do BBB, além do quadro esportivo com Ana Thaís Matos.

Veja também

PATRÍCIA E MANOEL SOARES JÁ VIVERIAM TENSÃO ANTES DA ESTREIA DO NOVO FORMATO

Antes mesmo de herdarem o programa de auditório, Patricia e Manoel já estavam no olho do furacão nos bastidores da Globo.

De acordo com Lucas Pasin, colunista do UOL, a emissora teme uma perda milionária por conta da saída de alguns anunciantes que deixariam o programa com o adeus de Fátima Bernardes.

Além da pressão por conta dos resultados comerciais, os novos apresentadores do formato já estariam vivendo uma disputa nos bastidores com os novos “vizinhos”, na sede da Globo em São Paulo.

De acordo com Kaká Meyer, colunista do Melhor da Tarde, o novo Encontro estaria batendo cabeça com Serginho Groisman, por conta do estúdio do Altas Horas. 

Patricia Poeta e Serginho Groisman estariam vivendo embate por estúdio na Globo
Patricia Poeta e Serginho Groisman estariam vivendo embate por estúdio na Globo – Foto: Montagem/TV Foco

A Globo definiu que Manoel Soares e Patricia Poeta vão dividir o mesmo espaço que Serginho, mas que a prioridade seria para a nova versão do Encontro. O problema é que por ser diário, a revista eletrônica mudaria os dias de gravação do programa de auditório.

Sendo assim, Patricia Poeta “expulsaria” o apresentador e a equipe do Altas Horas, o que desencadeou uma onda de insatisfação nos bastidores e um impasse entre dois programas importantes para a emissora.

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários