Globo

AudiênciaGlobo

Mesmo com propaganda negativa, TV Globo se mantém líder com audiência maior do que concorrentes somadas

Mesmo sendo anti-bolsonarista, Globo se mantém líder de audiência
Mesmo sendo anti-bolsonarista, Globo se mantém líder de audiência (Montagem/ Reprodução)

Somando a audiência de todas suas concorrentes, a TV Globo ainda se mantém líder absoluta na televisão brasileira

Mesmo sendo considerada um “lixo” por grande parte dos brasileiros que pegaram mania de chamar a emissora de “Globo Lixo”, a TV Globo pouco se importa com a alcunha dada aos apoiadores do atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro.

Demonstrando que é “antibolsonarista” explícita, e mesmo com a propaganda negativa que circula da Globo por aí afora, ainda assim, a emissora carioca é uma líder de audiência absoluta e imbatível. Chegando a ponto de ter a audiência maior que todas emissoras concorrentes e populares somadas, a Globo mantém liderança absoluta também no mercado publicitário.

De segunda a domingo, a TV Globo tem audiência, que se somarmos com as principais concorrentes, ou seja, a Record TV, Band, SBT e Rede TV!, ainda assim, ela consegue superar os índices de audiência dos concorrentes somados juntos. Provando que nem só de xingamentos se supera a maior de todas.

+Milionário, Arthur Aguiar decide se afastar dos holofotes após vitória do BBB22: “Nunca mais”

De acordo com um levantamento minucioso realizado pelo site Notícias da TV, com base em dados da Kantar Ibope Media obtidos com fontes do mercado, a TV Globo manteve uma liderança absoluta entre os dias 02 de maio (segunda-feira) à 08 de maio (domingo). 

Veja também

No entanto, a melhor audiência da Globo na semana aconteceu na última quarta-feira, 04 de maio, na faixa de média-dia (das 07h à 00h) onde a emissora dos Marinho alcançou 15,5 pontos de audiência, uma vantagem de 17% em relação às suas principais rivais, aponta o site Notícias da TV.

No mesmo dia, a Record TV bateu uma média-dia de 5,8 pontos, enquanto o SBT foram 4,2 pontos, a Band com seus altos investimentos, apenas 2,4 pontos e a RedeTV! com 0,5. Somando todas emissoras concorrentes à Globo, juntas, elas marcaram apenas 12,9 pontos de Ibope. Uma larga vantagem para a poderosa.

A Globo tem larga vantagem sobre as principais rivais
A Globo tem larga vantagem sobre as principais rivais (Foto: Reprodução)

SBT FICA NO ENCALÇO AOS DOMINGOS

Ainda de acordo com o Notícias da TV, de segunda-feira à sábado, a TV Globo se mantém líder com uma diferença de 2,0 pontos em média ao dia – lembrando que só se somadas a audiência de todas emissoras – porém, apenas no domingo, o SBT consegue se manter como vice-líder, beirando a Globo na média-dia: 12,6 pontos da Globo contra os 12,5 da emissora de Silvio Santos.

+A Fazenda14 tem data de estreia marcada pela Record e nomes de famosos cotados vazam; saiba quais

No entanto, a crise nos corredores do SBT está grande. Há dias da semana que a emissora não chega a bater 4,0 pontos de audiência. Mas a transformação na grade do SBT vem aí e promete novidades com a volta de Silvio Santos.

Já a Record TV se tornou vice-líder absoluta na Grande São Paulo, desbancando o SBT. No entanto, no ano passado, a emissora de Edir Macedo batia a casa dos 6,0 pontos de média-dia, mas atualmente, alcança apenas 5,0 pontos mesmo com a visibilidsade e alto investimento da novela bíblica”Reis”.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários