William Bonner

Globo se prepara para Plantão às pressas, recebe ordem nos corredores e é tombada em minutos: “Derruba agora”

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o "Jornal Nacional" (Foto: Divulgação/TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o “Jornal Nacional” (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo precisou voltar atrás após Bolsonaro cancelar um pronunciamento oficial que seria feito em emissoras de rádio e TV brasileiras para tratar sobre um assunto delicado

Bolsonaro acaba de tomar uma atitude que deixou o jornalismo brasileiro confuso e indignado. Nesta terça-feira (2), canais como a Globo tiveram que suspender o espaço que foi cedido ao presidente para um pronunciamento, já que ele desistiu de gravar as declarações.

De acordo com o Correio, Bolsonaro falaria em veículos de TV e rádio para ressaltar o decreto que zera os impostos federais do diesel por dois meses e do gás de cozinha (GLP) de forma permanente. Minutos após avisar as emissoras, o chefe do Executivo desistiu do pronunciamento definitivamente.

A Globo, então, precisou voltar com planejamento inicial da programação. O presidente entraria no ar às 20h30, no horário em que o “Jornal Nacional” começa, ou seja, pegaria um trecho do noticiário de William Bonner, que retornou à bancada na noite da última segunda-feira (1), após passar um bom tempo distante da função.

O jornalista passou quase uma semana afastado de suas funções na tela da emissora carioca e não deu sequer uma explicação sobre a sua ausência do telejornal mais assistido do Brasil. Ainda não se sabe o que ocasionou sua falta, contudo, o Observatório da TV aponta que o profissional ficará cada vez mais ausente de suas funções por escolha própria.

Bolsonaro voltou a confrontar a Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Bolsonaro faria um pronunciamento oficial às 20h30, mas desistiu (Foto: Reprodução/TV Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!