Emissoras Globo Mais destaques

Globo sofre com “maldição” e perde dois substitutos para William Bonner no Jornal Nacional em dois anos

William Bonner na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
William Bonner no comando do Jornal Nacional (Foto: Divulgação)

A Globo perdeu dois jornalistas que foram cotados para ser o sucessor de William Bonner no JN

Posto mais cobiçado do jornalismo da Globo, a vaga de substituto de William Bonner no Jornal Nacional parece sofrer com uma espécie de “maldição”. Isso porque, nos últimos dois anos, os dois jornalistas que foram mais apontados para o cargo acabaram pedindo demissão.

A Globo, mesmo que não confirme de forma alguma, está preparando um sucessor para William Bonner no JN. Na emissora, nomes em ascensão são apontados como os futuros apresentadores do Jornal Nacional. Evaristo Costa, Rodrigo Bocardi e Dony de Nuccio são os jornalistas que foram cotados.

+ Renata Vasconcellos e Bocardi são pegos em mesma ação de Dony, ganham milhões e emissora decreta decisão

+ A Dona do Pedaço: Fabiana toca o terror após tomar fábrica e faz Britney virar homem

+ Jornalistas fazem ‘bolão’ em relação a quem substituirá Dony De Nuccio no Jornal Hoje

A missão da Globo, no entanto, não está sendo nada fácil. Nos últimos dois anos, perdeu pelo menos um dos nomes da lista de prováveis sucessores de William Bonner. O primeiro caso foi o de Evaristo Costa, que decidiu deixar o Jornal Hoje e sair do país com a esposa e a família para viver na Inglaterra.

Na época, a notícia da saída de Evaristo caiu como uma bomba, já que ele estava à frente do JH há 13 anos e era um dos nomes mais promissores do jornalismo da Globo, sempre apontado como futuro apresentador do Jornal Nacional.

Evaristo Costa e Dony de Nuccio; possíveis substitutos de William Bonner deixaram a Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
Evaristo Costa e Dony de Nuccio; possíveis substitutos de William Bonner deixaram a Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Após a saída dele, Dony de Nuccio se firmou no comando do Jornal Hoje e passou a ser a nova aposta para substituir William Bonner. Inclusive, esse era um projeto pessoal dele, que estudou bastante e recusou uma carreira promissora no mercado financeiro para entrar na Globo como repórter.

Tudo estava bem encaminhado, tanto que Dony chegou a ser promovido a apresentador eventual do Jornal Nacional na folga dos titulares, aos sábados. Mas após quebrar regras do código de ética do jornalismo da Globo, o jornalista se viu no meio de uma polêmica e decidiu pedir demissão.

Desde 2017, a Globo perdeu dois nomes promissores do jornalismo que poderiam ser perfeitamente os substitutos de William Bonner. O único nome que restou agora é Rodrigo Bocardi (o mais cotado da lista), a não ser que surja uma nova promessa na Globo ou que algum atual desponte.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics