Globo

Globo surpreende e anuncia demissão de grande figura após 25 anos de trabalho

Globo, Novelas, novela
Plim Plim (Reprodução)

O Grupo Globo anunciou o saída de um de seus diretores gerais após 25 anos de trabalho

O Grupo Globo anunciou hoje que o diretor-geral Alberto Pecegueiro deixará suas atividades a partir de janeiro de 2020. Após 25 anos atuando no grupo, o executivo teve seu desligamento anunciado por Roberto Irineu Marinho, presidente do Conselho de Administração, e por Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo.

Para oficializar, o Grupo Globo emitiu comunicado à imprensa, informando que convidou Alberto para integrar os conselhos administrativos das parcerias que o grupo faz parte. “Alberto foi sempre o nosso olhar atento para os grandes movimentos da mídia do mundo, tendo tecido ao longo desses anos uma rica rede de relacionamentos e amizades na nossa indústria. Será para nós uma perda não ter Alberto na equipe de liderança executiva da Globo de janeiro em diante. Mas ficamos felizes de continuar contando com a sua colaboração em outro formato, como nosso representante nos conselhos de administração das quatro ‘joint ventures’ da qual fazemos parte, e no apoio às negociações com nossos parceiros de distribuição”.

Em seu currículo, Alberto Pecegueiro é apontado como um dos responsáveis por transformar a Globosat na maior programadora de TV por assinatura da América Latina, através de parcerias nacionais e internacionais, estimulando também o desenvolvimento de produtos independentes no Brasil.

A Rede Globo virou assunto com rumores apontando que alguns atores estariam descontentes com uma redução salarial imposta pela emissora. Grandes medalhões da Globo estariam correndo o risco de perder seus contratos fixos migrando para um por obra, onde eles recebem só quando estão trabalhando.

Outro rumor aponta que existe uma lista da emissora com o nome de futuras demissões. Entre eles, Caio Blat, José Loreto, Regina Duarte e Osmar Prado.

Globo
Alberto Pecegueiro não é mais o diretor-geral do Grupo Globo (Reprodução)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO