Globo

Fátima BernardesGloboighomeMaju Coutinho

Globo sofre debandada de estrelas e Fátima, Maju e Ana Maria saem do ar por dívida de 630 milhões

Maju, Fátima e Ana Maria pagam o preço por dívida na Globo
Maju, Fátima e Ana Maria pagam o preço por dívida na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora carioca poderá ser condenada e ter que pagar uma dívida de 630 milhões

Vivendo um dos momentos mais conturbados de sua história, a Globo está prestes a receber o veredito de uma antiga dívida que gira em torno de 630 milhões de reais atualmente. Para evitar maiores problemas, a emissora cortou até suas maiores estrelas: Maju, Ana Maria e Fátima Bernardes.

Isso mesmo, trata-se do débito que a Globo tem com a Conmebol, entidade que organiza a Libertadores da América.

Para quem não sabe, a emissora carioca rescindiu o contrato de transmissão da Libertadores em 2020 e desde então a Conmebol tem cobrado o valor de 120 milhões de dólares (630 milhões de reais na cotação atual), alegando prejuízos pela quebra de contrato.

No entanto, a Globo entrou na corte arbitral da Suíça para reverter a decisão e segundo o site Notícias da TV, a audiência de conciliação da dívida está marcado para o dia 5 de outubro.

AGUARDANDO A DECISÃO DA JUSTIÇA, GLOBO MUDA PROGRAMAÇÃO PARA EVITAR NOVAS PERDAS

Na espera pelo veredito da justiça, a Globo decidiu evitar maiores problemas com outra antiga parceira que organiza os principais eventos esportivos do mundo: A Fifa.

Veja também

Querendo manter o bom relacionamento, a Vênus Platinada reformulou toda sua grade para exibir as competições da federação, ainda que as atrações não sejam tão lucrativas no quesito audiência.

Por exemplo, em menos de dois meses, a Globo levou ao ar torneios que jamais havia transmitido em TV aberta: A Copa do Mundo de Futebol de Areia e a Copa do Mundo de Futsal.

Porém, a “política da boa vizinhança” da emissora, acabou reduzindo o tempo de Fátima Bernardes, Ana Maria e Maju Coutinho no ar, uma vez que os jogos ocorrem entre a faixa matutina e vespertina.

Globo reduziu o Jornal Hoje de Maju Coutinho para exibir os jogos da seleção brasileira de futsal
Globo reduziu o Jornal Hoje de Maju Coutinho para exibir os jogos da seleção brasileira de futsal (Foto: Divulgação)

Com medo de perder novos contratos esportivos, a Globo tornou cada vez mais comum versões bem mais reduzidas dos programas de Ana Maria, Fátima e Maju, dando preferências as transmissões dos jogos. 

DEBANDADA DE ESTRELAS E DE COMPETIÇÕES

A medida foi tomada de forma urgente pela cúpula da emissora para evitar uma perda ainda maior de atrações do esporte. Somente no ano passado, a Globo perdeu os direitos da Liga dos Campeões e da Copa Libertadores, que agora pertencem ao SBT.

Soma-se a isso, o medo de uma nova fuga de talentos após a perda de Faustão e Tiago Leifert, que eram dois dos principais apresentadores da casa.

Tiago Leifert vai assinar com a Band por conta de intervenção de Faustão (Foto: Reprodução)
Tiago Leifert e Faustão (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários