Globo

GloboWilliam Bonner

Globo tira William Bonner da bancada e escorraça Chico Pinheiro ao escolher novo âncora do JN: “Ódio nos bastidores”

William Bonner e Chico Pinheiro
William Bonner e Chico Pinheiro na Globo (Foto: Montagem/ TV Foco)

O novo substituto de William Bonner surpreendeu até mesmo a equipe do Jornal Nacional

Depois de William Bonner e Renata Vasconcellos serem afastados do rodízio do JN aos finais de semana, a decisão de promover novos âncoras para o telejornal mais assistido do país causou um tremendo mal estar nos bastidores da Globo e até mesmo Chico Pinheiro, foi preterido pela direção do canal.

Isso mesmo, de acordo com o site TV Pop, com a confirmação de que Aline Midlej e Paulo Renato Soares passarão a comandar o Jornal Nacional aos finais de semana, iniciou-se uma crise de ciúmes na redação da Globo.

Paulo Renato Soares foi a escolha mais criticada nos corredores da Globo, uma vez que o jornalista nunca foi âncora titular de nenhum telejornal na emissora carioca. Ele era plantonista do RJTV e do Brasil TV, telejornal exclusivo para o sinal de parabólicas do canal.

Paulo Renato Soares
Paulo Renato Soares integrará a equipe do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

Ainda de acordo com o TV Pop, houveram até teorias nos bastidores de que o jornalista teria sido promovido ao JN por ser irmão de Amauri Soares, ex-marido de Patrícia Poeta e diretor da Central Globo de Programação.

Em contrapartida, Paulo Renato tinha um fator essencial que seus outros concorrentes nunca tiveram: O apoio de William Bonner. 

Veja também

O editor-chefe do JN aprovou os testes feitos com Paulo Renato e sugeriu o jornalista como parte do time de plantonistas.

CHICO PINHEIRO RECEBE A PIOR NOTÍCIA

Após guerra com Ana Paula Araújo, Chico Pinheiro é convocado às pressas em salinha e tem desfecho na Globo
Chico Pinheiro (Foto: Reprodução/Globo)

Antes do nome de Paulo Renato Soares ser confirmado, Chico Pinheiro, titular do Bom Dia Brasil era o favorito para voltar ao rodízio do JN.

Ainda não se sabe o que vez a Globo preterir o veterano, se foi apenas uma decisão de logística, ou se o polêmico áudio vazado de Chico Pinheiro voltou a ser um fator contra o jornalista.

Fato é que por meio de nota oficial, a Globo confirmou o novo time de plantonistas, reafirmando que William Bonner e Renata Vasconcellos não apresentarão mais o JN aos finais de semana.

Os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do Jornal Nacional, que, por conta das restrições de logística, está sendo feito apenas com jornalistas baseados no Rio de Janeiro. Eles se juntam a Ana Paula Araújo, André Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flavio Fachel e Ana Luiza Guimarães“, afirmou a emissora em nota oficial.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários