Globo

Globo tira William Bonner do Jornal Nacional e substituto anuncia às pressas: “Demitido”

William Bonner
William Bonner no JN (Foto: Reprodução)

Globo tirou William Bonner do Jornal Nacional e surpreendeu os telespectadores

Na noite da última segunda- feira, 30 de março, a Rede Globo decidiu dar folga para os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do Jornal Nacional.

No comando do telejornal, a emissora decidiu escalar os jornalistas Flávio Fachel e Mariana Gross, substitutos de Bonner e Renata.

A decisão deixou muita gente surpresa, já que nem William Bonner ou Renata Vasconcellos comentaram sobre a saída da bancada por tempo indeterminado.

O que se sabe, no entanto, é que devido a alta carga horária dos jornalistas, a emissora carioca decidiu dar alguns dias de folga, sequenciais ou não, para que Bonner e Renata pudessem recuperar as forças.

Flávio Fachel e Mariana Gross já assumiram a bancada do principal telejornal do país com diversas bombas, com direito até a entrada ao vivo na Rede Globo com o famoso Plantão.

Durante o intervalo da novela A Vida da Gente, trama exibida na faixa das 18h da emissora carioca, Flávio Fachel entrou às pressas e anunciou a demissão de diversos ministros do governo de Jair Bolsonaro (Sem partido).

Jornal Nacional
Flávio Fachel e Mariana Gross substituíram William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Caos em Brasília

Depois, o assunto foi retomado com mais detalhes durante o Jornal Nacional, em que os substitutos de Bonner e Renata explicaram as decisões tomadas pelo atual Presidente da República.

“O presidente Jair Bolsonaro demite o ministro da defesa. Fernando Azevedo e Silva anuncia a saída do governo em uma carta. Nela destaca que no período em que foi ministro preservou as forças armadas como instituição de Estado”, iniciaram os apresentadores do telejornal.

“A semana começou com intensa movimentação em Brasília. Ainda antes do almoço, o ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo avisou a assessores que estava saindo do governo”, iniciou Mariana Gross.

A colega de William Bonner ainda continuou: “Poucas horas depois, a demissão do ministro da defesa, Fernando Azevedo e Silva surpreendeu a todos. No fim do dia, o Palácio do Planalto anunciou mudanças num total de seis ministérios”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.