Globo Mais destaques

Globo toma decisão importante e futuro de Sérgio Chapelin é definido pelo canal

O apresentador Sergio Chapelin no comando do Globo Repórter (Foto: Reprodução/Globo)
O apresentador Sergio Chapelin no comando do Globo Repórter (Foto: Reprodução/Globo)

O apresentador Sérgio Chapelin pediu para se aposentar na Globo e emissora define o futuro do jornalista

Sérgio Chapelin, um dos jornalistas mais antigos da Globo, vai se aposentar. Depois de 23 anos apresentando o Globo Repórter, o apresentador do jornalístico será substituído por Sandra Annenberg no tradicional programa do canal.

Embora deixe a apresentação do programa, o jornalista seguirá vinculado à emissora. A decisão de Chapelin é relatada em uma carta divulgada pelo Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo.

+ Bianca Castanho e Thaís Pacholek, queridinhas de Silvio Santos, desaparecem, surgem em nova vida e irreconhecíveis

+ Bom Sucesso: Paloma é vítima de armação de Diogo e fica encurralada

+ Fátima Bernardes revela desgaste na Globo e conta por que falta tanto no Encontro

Kamel explica também outras alterações nas apresentações de outros jornais. “Cinco anos atrás, Sérgio Chapelin me procurou. Sempre gentilíssimo, ele me disse que acreditava que era hora de parar. Sérgio Eu discordei, e o carinho dele pelo público e pelo jornalismo é de tal ordem, que ele acabou se convencendo a ficar mais cinco anos e a voltar a conversar sobre o assunto no futuro”, disse.

O chefe da emissora contou como foi a decisão de Sérgio Chapelin. “Esse futuro chegou, ele me procurou algumas semanas atrás e a conversa se repetiu. Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família”, escreveu.

Ali Kamel revelou mais detalhes comoventes. “Como dizer não ao desejo de se dedicar mais à família e à vida, tendo ele sido esse gigante para a Globo? Confesso que fiquei emocionado, na terça, durante a nossa conversa de arremate”, disse.

O diretor disse o apresentador seguirá firme no canal, ainda que sem função: “Mas disse a ele que sim. Sérgio deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata”.

+ Gloria Maria faz aniversário e revela o mistério de sua idade: “é o que enlouquece as pessoas”

É importante frisar que Chapelin já está há 47 anos no canal. Em 1996, assumiu a apresentação do Globo Repórter após dividir a bancada do Jornal Nacional com Cid Moreira. Sérgio também teve uma rápida passagem de um ano pelo SBT no meio de sua trajetória profissional.

Glória Maria e Sérgio Chapelin apresentam a Retrospectiva 2017 (Foto: Globo/Paulo Belote)
Glória e Sérgio Chapelin apresentam o Globo Repórter. (Foto: Paulo Belote)

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics