Sofrendo debandada, Globo toma estrela máxima do SBT e lucra milhões com tesouro de Silvio Santos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/02/2022 17:22

3 min

Cansado de negativas na Globo, apresentador se demitiu e assinou com o SBT- Foto: Montagem-TV Foco
Cansado de negativas na Globo, apresentador se demitiu e assinou...
Continua depois da publicidade

Cortando atrizes e atores veteranos, a emissora carioca conseguiu sucesso com uma antiga estrela do canal rival

Como se a saída de grandes estrelas não fosse o suficiente, a Globo está passando por um queda de audiência em suas novelas inéditas, no entanto, a aposta em uma antiga estrela do SBT, vêm se provando uma grata surpresa. Trata-se da novela Além da Ilusão, que conta com Larissa Manoela como protagonista após anos sendo a “queridinha de Silvio Santos”.

Continua depois da publicidade

A nova trama assumiu a faixa das 18h no último dia 7, com a dura missão de elevar os índices de audiência deixados por Nos Tempos do Imperador. Após quase duas semanas no ar, além de mostrar uma recuperação no Ibope, a novela de época tem sido um sucesso comercial por conta da ex-SBT.

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no portal Notícias da TV, a Globo tem se surpreendido com o interesse de grandes marcas em anunciar nos intervalos da história. A razão dessa procura é a presença de Larissa Manoela no elenco, dada a enorme aceitação que a atriz possui com o público jovem.

Continua depois da publicidade

Destaca-se que esse fenômeno junto ao público jovem foi construído ao longo dos 8 anos que Larissa Manoela passou no SBT. No canal de Silvio Santos, a atriz protagonizou novelas fenômeno como Carrossel, Cúmplices de Um Resgaste e As Aventuras de Poliana, se tornando o desejo de várias marcas famosas.

Agora na emissora carioca, Larissa Manoela rendeu alguns milhões a mais aos cofres da Platinada. A marca de cerveja Heineken e a Procter & Gamble Company estão entre as empresas que passaram a anunciar na Globo às seis da tarde desde a estreia de Além da Ilusão, algo que é raro para tramas dessa faixa horária.

Continua depois da publicidade

Quem deve se unir a essa lista nos próximos dias é a rede de e-commerce Shopee, que já tem Larissa Manoela como garota-propaganda oficial.

Continua depois da publicidade

A jovem de 21 anos é uma das protagonistas mais jovens das novelas da Globo, mas o movimento de renovação deve seguir para os próximos anos.

Com a debandada de vários atores veteranos, como Antônio Fagundes e Grazi Massafera a dramaturgia da Platinada apostará alto em estrelas abaixo dos 30 anos.

Continua depois da publicidade

Para se ter uma ideia, para as próximas novelas da fila da Globo, Nicolas Prattes, de 24 anos e Alanis Guillen, de 23 também se juntaram à Larissa Manoela como jovens protagonistas.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP <a href="https://https://www.otvfoco.com.br/gottino-rejeita-rumor-de-ida-a-globo-e-almeja-o-topo-com-a-record/" rel="nofollow">Balanço Geral SP</a>. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br