Globo

Globo

Dono da Globo toma golpe bilionário e dívidas fazem emissora entrar à venda: “Precisa de empréstimo”

Globo
Sede da Globo, que possui uma das maiores equipes de jornalismo do país, localizada no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Roberto Marinho foi vítima de um golpe e por muito pouco não perdeu o comando da Globo

Se atualmente os bastidores das emissoras de televisão já são bem complicados e nebulosos, imagine em 1965, ano em que a Globo foi fundada.

Pois bem, o que poucos sabem, é que logo nos primeiros meses de vida do canal, a Globo quase foi comprada por um famoso bancário, Walter Moreira Salles.

De acordo com o canal TV Formosa, Moreira Salles deu um golpe em Roberto Marinho, fundador da Globo, para tomar o poder da emissora carioca.

Roberto Marinho e o banqueiro tiveram uma relação pra lá de estranha, já que Walter, havia assinado um acordo de um empréstimo bilionário, para o dono da Globo pudesse arcar com os custos da operação inicial do canal.

Para criar a Globo, Roberto Marinho penhorou suas casas e seus carros para conseguir um financiamento com o banco americano Time Life, em troca a emissora cedeu suas ações para o banco“, informou o TV Formosa.

Veja também

“Acontece que na véspera do fim do prazo, Walter disse que o banco não ia poder emprestar o dinheiro, ao mesmo tempo, o banqueiro entrou em contato com a Time Life para comprar as ações da Globo”, prosseguiu o canal do Youtube, evidenciando um suposto golpe aplicado contra Roberto Marinho.

Uma hora depois de saber o que estava acontecendo, Roberto Marinho tomou uma atitude drástica com os executivos da Globo e foi direto para a casa do presidente do Banco Nacional, para tentar pegar um novo empréstimo e assim evitar o pior.

Roberto Marinho
Roberto Marinho apostou tudo o que tinha para a criação da Globo (Foto: Arquivo Globo)

Na ocasião, Marinho precisa de empréstimo o mais rápido o possível, para evitar que as ações da emissora ficassem à venda por conta da dívida com o banco americano.

Com sua casa, a emissora e todo seu patrimônio em risco, Roberto Marinho agiu rapidamente, conseguiu o empréstimo de valor altíssimo e quitou a dívida com a Time Life, frustrando os planos do possível comprador da Globo.

Agora consolidada como a maior emissora do país, a Globo por muito pouco não teve seu destino completamente alterado, o que impactaria todo o mercado televiso atual.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários