TV Foco

Globo vai pra cima da Record, junta Ana Maria e Fátima Bernades e usa grande arma poderosa; veja o resultado

Fátima Bernardes e Ana Maria Braga juntas na Globo contra a Record
Globo resolveu usar o Falha Nossa para barrar a Record (Foto reprodução)
A Globo iniciou uma nova guerra na TV por audiência e resolveu juntar Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, que agora disputam com o Hoje em Dia da Record, que vem ganhando terreno nos últimos meses.

A Globo não está a disposta a perder sua liderança em audiência nas manhã, prova disso é que a emissora resolveu promover mudanças bastante importantes em suas manhãs, antes que a Record seguisse ganhando terreno com o jornalismo e com o Hoje em Dia, que voltou a crescer na audiência de forma significativa nas últimas semanas. A emissora resolveu juntar a partir desta segunda-feira (8) os programas de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, que antes eram separados pelo Bem Estar.

+ Coluna dos Famosos: Bruna Marquezine vai com sede de vingança ao Lollapalooza e Eliana é humilhada por personagem de Carlinhos Maia

O Bem Estar, por sua vez, teve seu fim decretado e se transformou em um quadro do Encontro. Agora, com essa estratégia, a Globo soltou diversas chamadas falando da junção das apresentadoras que passaram a entregar o público uma para a outra. Para quem não sabe, a Globo constatou que parte da audiência perdida por Fátima Bernades no seu Encontro se dava ao fato do Bem Estar, que vinha no meio, derrubar os índices em seu horário.

+ Após briga com Simone e Simaria, Maiara não se segura e ameaça expor segredo das sertanejas

Desta maneira, a Globo entende que conseguirá parar a Record. Ao que parece, segundo dados de real time que o TV Foco teve acesso, a estratégia aparentemente vem dando certo. Às 10h43, Fátima Bernardes marcava 9,4 pontos de média, índice muito superior, ao que costuma marcar. Já a Record vinha atrás com o Hoje em Dia atingindo 7,8 pontos, índices também considerados bastante altos.

+ Globo perde a liderança no Brasil e tem seu fim decretado por aliado de Bolsonaro: “São os últimos dias”

Outro fator que chamou bastante a atenção, é que a Globo resolveu usar uma de suas armas mais poderosas dentro do Mais Você de Ana Maria Braga. Trata-se de do Falha Nossa, quadro do Vídeo Show que costumava desempenhar boa audiência e bastante repercussão.

Fátima Bernardes e Ana Maria Braga juntas na Globo contra a Record
Globo resolveu usar o Falha Nossa para barrar a Record (Foto reprodução)

ROMPIMENTO ENTRE AS APRESENTADORAS

Globo está investindo pesado em sua nova proposta de ter Fátima Bernardes e Ana Maria Braga dividindo as manhã da emissora. Com o fim do Bem Estar na manhã desta segunda-feira, 8, a loira recebeu Fátima Bernardes em seu palco ao vivo.

“Houve uma separação entre a gente”, disse a apresentadora se referindo ao fato do programa Bem Estar ter ficado no meio das duas atrações por tantos anos. Foi então que Fátima Bernardes entrou no Mais Você de Ana Maria Braga para surpresa dos telespectadores  “Com grande alegria, que hoje a gente está recebendo uma visita especial. A gente tem se encontrado com uma separação entre a gente. Mas agora seremos vizinhas de parede”, disse a loira. “Vem cá Fátima Bernardes”.

+ Globo perde a liderança no Brasil e tem seu fim decretado por aliado de Bolsonaro: “São os últimos dias”

A apresentadora do Encontro, bastante sorridente, deu uma série de panos de prato para a loira feitos a mãos por donas de casa para complementar a renda e falou sobre a mudança na rotina na Globo: “Acordei um pouco mais cedo, não parece, mas vinte minutos faz diferença”, disse Fátima Bernardes, que continuou: “A própria apresentação do programa, antecipa a reunião antes do programa em 20 minutos”, seguiu afirmando a apresentadora que falou ainda sobre o futuro do Bem Estar:

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!