Marcos Mion

Globo, após demissão de Faustão, abre os cofres e parte pra cima de estrela da Record: “Será histórico”

Globo e Record
Globo promete ir pra cima de estrelas da Record (Foto: Montagem)

A emissora pretende contratar um dos maiores astros do canal rival

A notícia de que Fausto Silva, o Faustão não renovará o seu contrato com a Globo pegou muitas pessoas de surpresa. Porém a emissora carioca ainda tem praticamente um ano para definir um substituto para o comandante do Domingão.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, um dos favoritos para assumir o carro-chefe da programação dominical da Globo é ninguém menos do que um dos atuais astros da Record, Marcos Mion.

+BBB21: Karol Conká revela verdadeiro motivo de não cantar mais a música “Tombei”: “Não pode”

+BBB21: Público sente clima entre “agroboy caloteiro” e Rodolffo, e não perdoam: “De conchinha”

+Audiência 25/01: Estreia do “BBB 21” faz Globo explodir e não dá nem chance de competição no Ibope

Com a saída oficial de Faustão e com a iminente candidatura presidencial de Luciano Huck, a Globo vai adotar uma artilharia pesada para repor as duas estrelas da casa. Além de nomes como o de Márcio Garcia, já contratado da emissora do plim plim, Thiago Abravanel e Marcos Mion são dois dos nomes que mais agradam a alta cúpula da Globo.

Marcos Mion já trabalhou na Globo ainda no início da sua carreira como ator no seriado Sandy & Junior e tem um ótimo relacionamento com um dos diretores de entretenimento do canal, Boninho.

Fato é que o contrato de Mion com a Record se encerra no final de 2021 e boatos dão conta de que o apresentador de ‘A Fazenda’ não está satisfeito no canal e uma proposta da Globo poderia fazê-lo encerrar seu ciclo na emissora do bispo.

Marcos Mion no comando de A Fazenda (Foto: Reprodução)
Marcos Mion no comando de A Fazenda (Foto: Reprodução)

A Globo, na teoria, não assedia funcionários com contrato com outras emissoras, mas Mion seria a solução de dois problemas: um rosto novo e que fale com a nova geração e também desfalcaria o principal produto da Record, o reality ‘A Fazenda’. O fato de Marcos Mion não ter sua imagem 100% associada à Record, já que ele se tornou popular na MTV, facilita na possível transição entre as emissoras.

No Twitter os fãs de Mion ficaram empolgadíssimos com a possibilidade do apresentador rumar para a Globo e deixaram suas opiniões: “O Mion aos domingos será histórico”, disse um. “Vou adorar ver o Mion voltando pra Globo anos depois”, revelou outro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins