POLÊMICA

“Estão proibidos”: Globo acaba de confirmar veto urgente contra marca gigante e amada em todo o Brasil


Alan Severiano no "SP1" (Foto: Reprodução/TV Globo)

Jornal da Globo acaba de expor veto do governo em relação a marca por falta de comprometimento com contratos

A Globo noticiou uma informação importante sobre uma proibição do governo em relação a uma empresa. Alan Severiano revelou durante o “SP1” que São Paulo não fechará mais contratos com marca gigante de tecnologia, nesta terça-feira (15).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que a falta de comprometimento com contratos fez com que o governo encerrasse parcerias com a Multilaser. O líder também citou Renato Feder, que é secretário estadual da Educação, e que fechou negócios com a marca antes dos problemas surgirem.

“A secretaria fechou contratos com a empresa para a compra de computadores no fim do ano passado, depois que Feder já tinha sido anunciado futuro comandante da pasta. E parte desses computadores não foi entregue dentro do prazo, em fevereiro”, iniciou Alan Severiano.

“Esse ano, já na gestão de Tarcísio de Freitas, outras secretarias fecharam contratos com a Multilaser. Tarcísio disse que agora todos os órgãos do governo estão proibidos de fazer negócios com a empresa“, continuou.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


FALA DO GOVERNADOR

O governador disse o seguinte em coletiva de imprensa mais cedo: “São questões para mim que vão ser bem esclarecidas. Nós temos aí contratos, no caso Multilaser [da] Secretaria de Educação, que foram feitas antes da nossa chegada no governo”.

Veja também

O governador de SP Tarcísio de Freitas se pronunciou sobre proibição (Foto: Reprodução/TV Globo)
O governador de SP Tarcísio de Freitas se pronunciou sobre proibição (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Os contratos que foram feitos depois, que aí são com outras pastas, são contratos muito pequenos e que foram feitos dentro da regra do jogo. E da nossa parte já tem uma proibição de não ter mais contratação nenhuma. O que a gente espera é que os objetos sejam cumpridos, e se não forem cumpridos a gente vai ser muito severo na punição da empresa”, continuou.

Por fim, Alan Severiano deu a versão da empresa: “A Multilaser disse que ‘reitera sua adesão a práticas empresariais pautadas pela transparência e pela ética’. Falou também que já decidiu não participar de licitações estaduais do governo de São Paulo”.

QUEM É ALAN SEVERIANO?

Alan Severiano é âncora do “SP1”, da TV Globo. Ele também é âncora do rodízio do “Jornal Hoje”, no lugar de César Tralli, ao lado de outros profissionais como Andréia Sadi e Nilson Klava.

Alan Severiano no "SP1" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Alan Severiano no “SP1” (Foto: Reprodução/TV Globo)

🚨 Vingança de estrela do SBT indo pra Record + Huck é DETONADO + Filha de Ana Maria denuncia a Globo      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco. Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br