Globo

Globo volta a debochar de Bolsonaro e recria cena polêmica do presidente

O presidente Jair Bolsonaro da Globo na barbearia (Foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro da Globo na barbearia (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro polemizou ao cancelar um compromisso diplomático com um ministro francês e acabou virando paródia na Globo.

Desde o mandato do ex-presidente Michel Temer, a Globo voltou a fazer sátiras com os presidentes da república em seus programas humorísticos, coisa que era bastante comum nas décadas passadas mas que havia sumido da programação do canal. Com Jair Bolsonaro na presidência, a emissora ligou a máquina do deboche de vez.

O presidente é alvo fácil do quadro Isso a Globo Não Mostra, exibido dentro do Fantástico, assim como já foi do extinto Tá no Ar: A TV na TV. Agora, no entanto, é o Zorra que está produzindo várias esquetes contra Bolsonaro, e a última delas foi sobre um episódio que foi destaque na própria Globo.

+A Dona do Pedaço: Vivi revive assassinato da mãe e entra em desespero

+Marcos Mion revela preconceito explícito com filho autista em pleno dia dos pais: “Desprezo e nojo”

+Globo define data, horário e atrações do programa de Fernanda Gentil; saiba tudo

A Globo fez uma espécie de paródia de Bolsonaro no salão de beleza. Recentemente, vale recordar, o presidente desmarcou uma audiência com um ministro francês com a justificativa de ser uma “questão de agenda”. Minutos depois, no entanto, fez uma live para seus seguidores cortando o cabelo.

Na cena do Zorra, o Bolsonaro da Globo foi interpretado por Fernando Caruso e conversou com assessores na barbearia e aproveitou para fazer reuniões por lá mesmo. “Eu chamei vocês para a reunião aqui porque eu tive uma emergência capilar e até cancelei com o francês lá, tá ok? Pode chamar o primeiro”, disse ele no vídeo.

Jair Bolsonaro (Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (Reprodução)

Outra polêmica envolvendo o presidente foi exibida pelo Jornal Nacional desta sexta-feira (09) na Globo, que mostrou a matéria em que Jair Bolsonaro faz uma sugestão inusitada para a ajudar na preservação do Meio Ambiente. No vídeo, o presidente aparece ao lado de Sérgio Moro que também é surpreendido com as falas.

“É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também”, disse Bolsonaro, em conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada que acabou repercutindo muito nas redes sociais e nos jornais da Globo.

+Patrícia Abravanel sai em defesa explícita de Bolsonaro e entrega estratégia política de Silvio Santos

Ainda na mesma entrevista ao público presente, Jair Bolsonaro defendeu o planejamento familiar no sentido de controlar o número crescente da população. Além disso, disse que a quantidade de filhos de uma família pode interferir a formação cultural dos país , sendo ele um caso de exceção, haja vista que possui cinco filhos.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Fernando Nascimento

Escreve sobre televisão desde 2013.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics