Fátima Bernardes

Fátima Bernardes

Globo volta atrás com Fátima Bernardes no The Voice e apela com estrela milionária no horário nobre

Fátima Bernardes deve assumir outro programa após uma temporada no The Voice
Globo está armando plano para impulsionar Fátima Bernardes no The Voice – Foto: Montagem/TV Foco

A emissora carioca vai usar a Copa do Mundo para turbinar a estreia da nova apresentadora do reality musical

Depois de atender o pedido de Fátima Bernardes para deixar a grade diária, a Globo já está trabalhando nos próximos passos da apresentadora que vai assumir o The Voice Brasil nos últimos meses de 2022.

Segundo o Notícias da TV, a Globo elaborou um esquema para que o The Voice sob o comando de Fátima seja beneficiado pela Copa do Mundo do Catar, o principal evento da emissora carioca no último trimestre.

A intenção do departamento de programação é realizar uma campanha conjunta de publicidade que faça um elo entre Fátima e o principal campeonato de futebol do mundo.

Para se ter uma ideia da importância da Copa do Mundo para a Vênus Platinada, antes mesmo do início do campeonato, a Globo já ultrapassou a marca de 1 bilhão de reais somente com as cotas comerciais do torneio, o valor representa o maior contrato comercial da história da emissora.

A Copa do Mundo de 2022 será no Qatar (Foto: Divulgação)
A Globo já faturou cerca de 1 bilhão de reais com as cotas comerciais da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

A Globo tem bons motivos para apelar para o interesse sobre a Copa com o objetivo de alavancar os números do The Voice. Na última edição, da principal modalidade do reality, o programa sofreu uma debandada de anunciantes após constantes derrotas para A Fazenda, da Record.

Veja também

Mesmo mantendo um índice de audiência satisfatório em 2021, com a chegada de Fátima, a emissora almeja um maior retorno comercial.

De acordo com o NTV, a Globo espera um aumento de 20% em sua audiência diária com a Copa do Mundo, com jogos das 7h às 18h, o que impulsionará o horário nobre.

O torneio começa em novembro, no mesmo mês que Fátima Bernardes estreará no comando do reality musical e a emissora quer beneficiar a atração com uma ampla divulgação durante as partidas.

GLOBO ADIA TEMPORADA DO THE VOICE BRASIL SOB O COMANDO DE FÁTIMA BERNARDES

De acordo com André Romano, colunista do Observatório da TV, a estreia do futuro programa de Fátima Bernardes, que estava planejada para o mês de outubro foi cancelada dentro desse período e só deve ir ao ar em meados de novembro.

O adiamento ainda não foi oficializado pela Globo, mas teria como objetivo dar mais tempo para a apresentadora se preparar e gravar pilotos antes de assumir a décima primeira temporada do The Voice.

Além disso, na chamada da nova programação anunciada durante o Fantástico, a Globo antecipou que a segunda temporada do humorístico Cine Holliúdy vai estrear antes do próprio The Voice.

Segundo os colunistas Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, do site RD1, a emissora carioca anunciou ao mercado publicitário que a série Cine Holliúdy está prevista para ir ao ar entre os dias 10 de agosto e 10 de novembro, ocupando a faixa das 22h30.

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários