Faustão

Faustão

“Multa milionária”, Cúpula da Globo volta atrás e decide manter Faustão na emissora até o final do ano

Faustão Globo
Outro apresentador assumiu o lugar de Faustão como maior salário da Globo (Foto: Divulgação)

Contrariando os planos da emissora, Fausto Silva segue como contratado da Globo

Mesmo fora do ar desde o dia 13 de junho, quando, sem saber, Fausto Silva apresentou o seu último Domingão do Faustão, o comunicador segue como contratado da Globo. Pelo menos até o fim de 2021.

Acontece que a Globo e o apresentador não chegaram em um acordo para a rescisão do contrato que tem validade até dezembro desse ano, sendo assim, a emissora voltou atrás e decidiu manter o veterano como parte do canal, ainda que ele não seja aproveitado na TV.

Por conta da multa milionária que teria que pagar a Faustão, a Globo decidiu colocar o apresentador na famosa geladeira. Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, caso a emissora rescindisse o vínculo com o veterano, teria que pagar nada menos do que R$ 40 milhões de reais ao apresentador.

Veja também

O valor seria referente aos salários mensais de Fausto Silva, cerca de R$ 5 milhões há cada 30 dias e também a participação do famoso nos contratos publicitários do canal.

NADA DE ESTREIA ANTECIPADA

Com sua ida para a Band certa desde maio, a ex-estrela da Globo optou não abrir mão do mega salário na Vênus Platinada e estrear na nova casa apenas em janeiro de 2022.

Até a tão aguardada data, Fausto seguirá afastado das telinhas, atuando apenas na produção do seu novo programa, que será diário e no horário nobre da Band.

A informação é da colunista Cristina Padiglione do site Agora São Paulo, da Folha. A jornalista ainda acrescenta que o icônico comunicador só foi tirado do ar por conta de desentendimentos com a alta cúpula da Globo.

Tiago Leifert com o mesmo estilo de Faustão - Foto: Montagem
Globo só tirou Faustão do ar, por conta do bom desempenho de Tiago Leifert – Foto: Montagem

O plano original era que Faustão cumprisse seu contrato até o dia 31 de dezembro de 2021, mas tudo mudou depois da intenção repentina do veterano, em junho.

Na ocasião, Tiago Leifert foi chamado para substituir o apresentador às pressas e a cúpula da Globo percebeu que ele daria conta de ficar no lugar do titular, sendo assim a emissora optou por encerrar a passagem de Faustão depois de 32 anos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

faustãoGlobo

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários