The Voice Brasil

The Voice Brasil

The Voice: Globo definiu que a nova temporada terá menos episódios

Fátima Bernardes, nova apresentadora do 'The Voice Brasil' (Reprodução: Montagem)
Fátima Bernardes é nova apresentadora do 'The Voice Brasil' (Reprodução: Montagem)

A emissora carioca definiu que a nova temporada terá menos episódios do que as edições anteriores do reality

Mesmo contando com o reforço de peso com a chegada de Fátima Bernardes, a 11º temporada do The Voice Brasil será menor do que as últimas edições do reality. Além de ter sido encurtado pela Globo, o formato terá importantes mudanças no júri. 

De acordo com o Notícias da TV, a emissora carioca optou por uma versão mais enxuta do The Voice Brasil por conta da concorrida grade de final de ano e também para dar mais dinamismo a competição que tem apresentado sinais de desgaste.

Nas três últimas edições, o reality musical teve em média 20 episódios, mas para a próxima temporada com Fátima Bernardes, a Globo passou a faca na duração do programa e definiu que o show de calouros terá apenas 14 episódios.

A última vez que o The Voice Brasil teve menos de 20 episódios aconteceu em 2017, na sexta temporada atração musical.

Além de cortar custos relacionados a produção o objetivo da Globo seria uma “volta às origens” aos primeiros anos do reality.

Veja também

Apesar da redução no número de episódios, a Globo segue almejando um alto faturamento com a competição musical e até elaborou um plano comercial que atrela a estreia de Fátima Bernardes no The Voice com as transmissões da Copa do Mundo do Catar.

REFORMULAÇÃO TAMBÉM AFETOU OS JURADOS

Claudia Leitte e Carlinhos Brown não estão na próxima temporada do The Voice
Claudia Leitte e Carlinhos Brown não estão na próxima temporada do The Voice- Foto: Montagem/TV Foco

Além da chegada de Fátima Bernardes, a 11º temporada do The Voice Brasil terá importantes alterações no corpo de jurados. Depois de 7 temporadas, o quarteto entre Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Michel Teló e Lulu Santos será desfeito.

A informação foi antecipada pelo plano comercial do The Voice Brasil que não contará mais com Claudia Leitte e Carlinhos Brown no júri.

Para se ter uma ideia, junto com Teló e Lulu Santos, os dois músicos ocupavam as cadeiras do programa desde a quarta temporada, que foi ao ar em 2015, na Globo.

Previsto para ir ao ar no dia 15 de novembro, o The Voice Brasil sofrerá uma reformulação com a chegada da ex-âncora do JN. Além de Fátima Bernardes, Iza e Gaby Amarantos vão assumir as cadeiras de Brown e Claudia Leitte.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Erick Martins

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]