TV Paga

GloboNews, mesmo com concorrência da CNN Brasil, atinge marca histórica

GloboNews atingiu marca histórica. (Foto: Divulgação)
GloboNews atingiu marca histórica. (Foto: Divulgação)

Mesmo com o lançamento da CNN Brasil, GloboNews fica sete dias consecutivos na liderança da TV paga pela primeira vez na sua história

Maior rede de notícias do mundo, a CNN chegou com tudo no Brasil, disposta a peitar o monopólio da GloboNews entre os canais de notícias na TV paga do país. O canal do Grupo Globo demonstrou preocupação, reforçando o seu time de profissionais, e investe pesado na cobertura da pandemia de coronavírus.

E essa estratégia acabou dando resultados muito além dos esperados, já que, além de deixar a sua nova concorrente comendo poeira, a GloboNews atingiu uma marca inédita na sua história.

+ Fernanda Keulla é detonada em entrevista descontraída com Felipe Prior: “Passou pano real”

Conforme informamos, no último dia 15, quando ocorreu a estreia da CNN Brasil, a GloboNews já havia surpreendido ao ficar na liderança. Mas o melhor ainda estava por vir, uma vez que, o canal de notícias chegaria a fechar uma semana inteira na primeira posição do ranking de audiência da TV paga.

Segundo informações do site Notícias da TV, a GloboNews, com mais de 17 horas de programação ao vivo, fechou na liderança entre os dias 23 e 29 de março, tendo um alcance de quase 16 milhões de pessoas — crescimento de 120% de audiência em relação à média de 2020.

SINAL ABERTO

Vale ressaltar, no entanto, que alguns canais, devido à pandemia de coronavírus, vêm abrindo o seu sinal para deixar o público entretido e tentar criar uma fidelidade.

E foi o caso da GloboNews, que deixou o seu sinal aberto, através do site de notícias da Globo, durante duas semanas, tendo início justamente no último dia 15. A estratégia também serviu para a Globo turbinar a sua plataforma digital, que teve um aumento de 47% de público.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.