TV Foco

CelebridadesTV Foco

Gloria Groove fala sobre feminilidade e aceitação e revela como se descobriu drag queen

A cantora Drag, Gloria Groove (Imagem: Instagram)
A cantora Drag, Gloria Groove (Imagem: Instagram)
Gloria Groove (Foto: Reprodução)
Gloria Groove fala sobre carreira (Foto: Reprodução)

Gloria Groove detalha trajetória de descoberta como Drag Queen e luta contra a gordofobia

A cantora Gloria Groove foi escolhida para capa desse mês para a revista QUEM, e em entrevista, deu diversos detalhes sobre sua vida pessoal e profissional. A Drag Queen relembrou como foi sua transição para Gloria Groove, a reação da família e muito mais.

Batizado como Daniel Garcia, Gloria Groove é filho de Gina Garcia, backing vocal da banda de sucesso Raça Negra, o que sempre aproximou a artista do mundo da música. Com apenas 5 anos de idade, a artista cantava sucessos de cantoras como Maiara Carey e foi cotada após vencer um concurso para fazer parte do Balão Mágico, no ano de 2002.
Em entrevista, a cantora revelou que se descobriu drag queen aos 17 anos de idade. Segundo a artista, a mudança fez a cantora se identificar no meio musical , o que a ajudou a crescer no meio. “Passei a ver que isso estava me moldando como artista, que eu me sentia bem. Conseguia organizar melhor minhas ideias em um ponto de vista feminino. A caixinha se abriu quando passei a ser ‘a’ Gloria Groove”, revelou.
Iza é a parceira de crime de Gloria Groove em Yoyo
Iza é a parceira de crime de Gloria Groove em Yoyo (Foto: Rodolfo Magalhães)
A artista ainda revelou as dificuldades que vivenciou no meio musical até se encontrar como artista. “Até então, eu era só um menino gay que cantava bem e ia ficar por isso mesmo. Não ia conseguir me expressar direito, porque eu não ia querer fingir ser hétero para ter sucesso e eu apenas negava tudo isso. Eu não sabia qual era meu holofote até saber quem era a Gloria Groove”, comentou.
Gloria Groove ainda aproveitou para exaltar a importância que as figuras femininas ao seu redor para sua inspiração. “Minha cabeça mudou depois que eu passei a ver como a feminilidade me tornava especial. Minhas inspirações sempre foram minha mãe, minhas tias, minhas primas, figuras femininas”, disse.
A artista ainda ressaltou outra dificuldade que vivenciou no meio profissional e artístico. Gloria Groove relatou as dificuldades que passou ao sofrer gordofobia. “As pessoas costumam descreditar muito um corpo gordo, como se ele não fosse capaz de executar seu trabalho, cantar, dançar. As pessoas costumam jogar muito para o campo da saúde, como se todo mundo fosse nutricionista”, concluiu.

VÍDEO YOUTUBE: Globo se REVOLTA após ser censurada por empresário do Luva de Pedreiro

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários