Glória Pires bate recorde da Globo e tem segredo guardado a sete chaves na emissora


Lola ( Gloria Pires ) por Raquel Cunha em Éramos Seis (Foto: Divulgação)
Gloria Pires interpreta Lola, a protagonista de Éramos Seis, próxima novela das seis da Globo (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Gloria Pires interpreta Lola, a protagonista de Éramos Seis, próxima novela das seis da Globo (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Um dos medalhões da Globo, Glória Pires é um dos grandes segredos para o sucesso dos remakes produzidos pela emissora.

Glória Pires estreou na TV no final da década de 70, seu primeiro grande papel foi em como a vilã Marisa de Souza Matos da novela Dancin’ Days. De lá para cá foi um sucesso atrás do outro como nas novelas O Dono do Mundo, O Rei do Gado e Paraíso Tropical.

+ Pabllo Vittar surge completamente bêbada no Rock In Rio e mostra o que não devia ao vivo

+ Pedro Scooby se rebela após perder patrocínio e volta a beber e fumar

+ Carolina Dieckmann canta ao vivo no Encontro e é detonada por público: “Foi péssima, horrível, melhor ser atriz”

Mas um dos mistérios do sucesso da Globo está totalmente ligado à artista. Glória Pires foi a atriz que mais participou de remakes para emissora, e sempre com grande sucesso.

Veja também

O primeiro remake que Gloria atuou foi em 1993, no grande sucesso Mulheres de Areia em que interpretou as gêmeas , Ruth e Raquel. Em 1997 também foi convidada para viver um dos primeiros personagens anti-heróis da teledramaturgia, a babá Nice de Anjo Mau, também um estouro de audiência reprisada mais de uma vez pela emissora.

Outro produção revisitada pela Globo foi Guerra dos Sexos, em 2012, no horário das sete, mais uma vez Glória Pires deu vida ao personagem vivido por Fernanda Montenegro na primeira versão.

Agora Gloria Pires surge mais uma vez como a protagonista de Éramos Seis, novela que já foi exibida pelo SBT, escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho e que agora ganha uma releitura da autora Angela Chaves e também promete ser um grande sucesso para o horário. O mistério apontado pela Globo está no talento da atriz que faz com que Glória fique com a cara dos projetos em que participa, assim como em todos os outros remakes produzido pela emissora.

Claro que além dos remakes, Gloria já se destacou em trabalhos “inéditos” como a minissérie O Memorial de Maria Moura, Segredos de Justiça e As Brasileiras.

Por falar em Éramos Seis, a novela estreou com grande impacto nessa segunda-feira pela Globo, o primeiro capítulo foi cercado de emoção e ao que tudo indica ainda iremos sofrer muito com Lola, personagem de Glória Pires. Antonio Calloni também se destacou como pai de família alcoólatra que tem um jeito muito ríspido de educar os filhos.

Aliás em entrevista ao jornal Globo de 2017, quando estava gravando O Outro Lado do Paraíso, Glória Pires disse que pensa em se aposentar. Gravando cenas noturnas para a novela de Walcyr Carrasco, a atriz acabou ficando com sinusite e disse ao jornalista que gravar novela é cansativo. Talvez esse seja um assunto que a Globo queira guardar a sete chaves de seus autores da casa.

Isabel (Maju Lima), Carlos (Xande Valois), Julinho (Davi de Oliveira), Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) e Alfredo (Pedro Sol) em Éramos Seis (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Isabel (Maju Lima), Carlos (Xande Valois), Julinho (Davi de Oliveira), Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) e Alfredo (Pedro Sol) em Éramos Seis (Foto: Globo/Raquel Cunha)

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.