TUMULTO

Polícia invade gravação da Globo, Cláudia Ohana é encurralada e tumulto de ódio é divulgado: “Um crime”


Cláudia Ohana passou por perrengue na novela "Vamp" (Foto: Reprodução/TV Globo/YouTube)

Cláudia Ohana foi surpreendida com a abordagem da polícia durante gravações da novela “Vamp”, da TV Globo, na cidade de Veneza, na Itália

Uma situação completamente inusitada e assustadora aconteceu durante as gravações da novela “Vamp”, da TV Globo, em 1991. Cláudia Ohana, o diretor Jorge Fernando (1955-2019) e toda a equipe foram surpreendidos com a presença da polícia no local, que quase arruinou cenas preciosas da novela.

Tudo começou com as cenas que seriam gravadas no exterior, como as tramas da Globo geralmente fazem para iniciar com mais glamour. Foram decididos dois locais para as gravações das externas, o primeiro em Lisboa, em Portugal, o segundo em Veneza, na Itália.

De acordo com o jornal O Globo do dia 1º de junho de 1991, a equipe de “Vamp” começou a ter problemas uma semana antes da data marcada para as gravações em Portugal.

Os profissionais chegaram ao local para conferir se as ambientações estavam boas e perceberam que algumas não agradavam, por isso foi necessário correr contra o tempo para pedir permissão para as autoridades diplomáticas e conseguirem gravar em outro local.

USO DE MÚSICA FOI CONSIDERADO CRIME

A personagem de Claudia Ohana, chamada Natasha, era uma vampira de 200 anos que era uma roqueira que tinha vendido a alma para o personagem Vlad (Ney Latorraca) para ter sucesso na carreira. Para as cenas em Veneza, a artista surgiu em vestes góticas dançando uma coreografia que ela ensaiou por semanas em uma praça da cidade.

Veja também

A música escolhida pela produção da Globo foi da banda Enigma e a população havia se sentido desconfortável com a gravação. Pouco tempo depois a polícia chegou ao local e abordou a atriz e toda a equipe do folhetim. Eles descobriram que as músicas sacras era proibidas no país, já que incomodava a Igreja Católica.

CENAS FORAM USADAS NA NOVELA

Cláudia Ohana e todos da produção foram proibidos de continuar as gravações com as músicas, mas o que foi registrado conseguiu ser usado na novela. Com muita conversa com os oficiais tudo foi resolvido e eles não precisaram ser encaminhados a nenhuma delegacia.

Ney Latorraca e Cláudia Ohana eram protagonistas de "Vamp" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Ney Latorraca e Cláudia Ohana eram protagonistas de “Vamp” (Foto: Divulgação/TV Globo)

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]