Mais destaques Outro Lado do Paraíso

Gravação do retorno de Clara envolve mais de 170 profissionais e trabalho minucioso

Clara (Bianca Bin) no retorno à Palmas em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Clara (Bianca Bin) no retorno à Palmas em O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

A gravação de uma das cenas de O Outro Lado do Paraíso mais aguardadas pelo público, o retorno triunfal de Clara (Bianca Bin) à Palmas (veja fotos e como será a cena aqui), reuniu mais de 170 profissionais e contou com trabalho minucioso.

Durante a gravação, os trabalhos reuniram 32 atores e 90 figurantes, além de uma equipe formada por 50 profissionais. A cenografia do espaço idealizado pelo produtor de arte Guga Feijó adotou tons azulados, que remetem às águas. “É um contraponto ao vermelho do figurino da Clara”, explica Guga. Além do painel de led no fundo do palco, foram utilizados 30 globos espelhados e quatro grandes lustres de cristais.

Atrás da escadaria por onde surge Clara, uma parede de contas de cristais serve para iluminar a chegada da protagonista. No salão, mesas redondas com toalhas pretas e arranjos de flores naturais. Quarenta dúzias de rosas amarelas e brancas, além de orquídeas, ornitogalo, boca de leão e astromélia foram espalhadas pelo espaço.

+ Resumo dos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso

Bastidor - Wesley Safadão e Marieta Severo (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Bastidor – Wesley Safadão e Marieta Severo
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Para compor o visual da chegada da personagem, a caracterizadora Dayse Teixeira optou por uma maquiagem com olhos marcados e batom cor nude nos lábios. “Uma make ‘escândalo’ para combinar com o momento da história. Os cabelos soltos valorizam o corte moderno e a franja ‘desconectada’”, explicou.

O vestido vermelho foi a escolha da figurinista Ellen Milet. “Optamos por um modelo com estilo oriental com debrum preto e botas pretas de cano alto que completam o conjunto e remetem a uma guerreira moderna”, define.

A gravação foi realizada nesta semana e contou com a presença do autor Walcyr Carrasco, que apareceu de surpresa no estúdio e foi ovacionado pelo elenco.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor