Celebridades

CelebridadesOutro Lado do Paraíso

Grazi Massafera diz que Lívia de O Outro Lado do Paraíso “vai dar o que falar”

Grazi Massafera no lançamento de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Globo/Cesar Alves)
Grazi Massafera no lançamento de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Globo/Cesar Alves)
Sergio Guize, Bianca Bin, Caio Paduan e Rafael Cardoso (Foto: Globo/João Miguel)
Sergio Guize, Bianca Bin, Caio Paduan e Rafael Cardoso
(Foto: Globo/João Miguel)

O tradicional Parque Lage, no Rio de Janeiro, foi o cenário escolhido para marcar o lançamento de O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove, com estreia nesta segunda-feira, dia 23.

O conhecido parque público, tombado como patrimônio paisagístico, ambiental e cultural da cidade, é um dos pontos turísticos mais visitados no Rio, e fica localizado aos pés do morro do Corcovado. O emblemático casarão, construído em torno da famosa piscina, é composto por mármores, azulejos e ladrilhos italianos. A arquitetura clássica é obra do italiano Mario Vodrel e as pinturas decorativas dos seus salões são assinadas por Salvador Paylos Sabaté.

Para a festa, a ambientação do espaço foi inspirada em elementos naturais da região Norte. Dentro deste contexto, o capim dourado, símbolo cultural e econômico do Jalapão, no Tocantins, teve um lugar de destaque no evento através da instalação artística inspirada na obra de Lygia Pape. Fixados no toldo, os fios desciam até a piscina e receberam iluminação especial de forma que o reflexo fosse uma extensão da trama, representando o “outro lado”. As bordas da piscina, com uma iluminação em led na cor verde, representavam a abundância de verde da região Norte do país e estabelecia uma conexão com as esmeraldas, elemento marcante na história e objeto de desejo de muitos personagens da novela.

+ Saiba quem é quem em “O Outro Lado do Paraíso”, nova novela das nove da Globo

O autor Walcyr Carrasco foi um dos primeiros a chegar à festa. Bastante animado, ele falou sobre a expectativa para a estreia. “Quero que o público se emocione assistindo à novela da mesma forma que eu quando estou escrevendo”, revelou. Walcyr usava um colar com pingente e fazia questão de explicar a origem. “É um pingente do Espírito Santo feito com o ouro do Jalapão. Comprei em Natividade, no Tocantins”, declarou.

Veja também

André Felipe Binder, Mauro Mendonça Filho, Walcyr Carrasco, Sergio Guizé e Rafael Cardoso (Foto: Globo/João Miguel)
André Felipe Binder, Mauro Mendonça Filho, Walcyr Carrasco, Sergio Guizé e Rafael Cardoso
(Foto: Globo/João Miguel)

Marieta Severo também homenageou o Estado da região Norte com seus acessórios, bolsa e brincos de capim dourado. “Depois que conheci o Jalapão, fiquei encantada pelo artesanto”, contou.

Ainda dentro da cultura do Tocantins, a exposição ‘Capim – Olhares do Jalapão’, localizada logo na entrada do Palacete, convidava o público a mergulhar em algumas das inspirações que serviram de base para o enredo e ambientação da novela.

Com registros do fotógrafo Ramon Vasconcelos, da TV Globo, e ilustrações do artista plástico João Kammal, a mostra traduz as sensações do Jalapão numa narrativa dividida em três partes: cidades, naturezas e pessoas, com a captação de diferentes impressões sobre o mesmo local: o “outro lado” de cada ponto de vista.

Nas paredes, projeções revelam imagens típicas da região Norte. O trabalho é resultado da expedição de dez dias, realizada no mês de agosto pelos profissionais, e inclui também registros feitos nos sets de gravação da novela. A exposição, que foi aberta ao público no sábado (21), segue até o dia 30.

Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro no lançamento de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Globo/João Miguel)
Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro no lançamento de O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Globo/João Miguel)

Durante a festa, as veteranas Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Laura Cardoso mostraram vitalidade e aproveitaram o reencontro para celebrar o novo trabalho. “É uma história muito bem narrada e extremamente bem dirigida pelo Maurinho. Desde a cenografia belíssima até o enredo está tudo impecável. Será um grande trabalho”, apostou Fernanda.

Grazi Massafera no lançamento de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Globo/Cesar Alves)
Grazi Massafera no lançamento de O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Globo/Cesar Alves)

Grazi Massafera também falou sobre a personagem Lívia. “Ela vai dar o que falar. Sou do tempo em que querer não é poder, o que é o oposto da Lívia, que consegue tudo o que deseja”, contou.

Antes da exibição do clipe, o diretor artístico Mauro Mendonça Filho, convidou o público a acompanhar a história a partir de segunda, dia 23. “Temos uma grande saga, com temas importantes e um elenco incrível. Estamos todos muito felizes e empenhados nesta nova jornada”, disse.

Ítens típicos da região Norte, em especial do Tocantins, também estavam presentes no cardápio da festa. Colherzinha com paçoca de carne de sol e aipim na manteiga de garrafa; bombom de gorgonzola na castanha de caju; tapioquinha com coco e camarão; pastelzinho com banana da terra e carne de sol e arroz de pequi com galinha caipira e farofa de barú foram algumas das delícias oferecidas.

Os convidados, entre eles Aaron Tura, do TV Foco, puderam ainda desfrutar do refrescante suco de mangaba com gengibre, tradicional na região. Já a pista de dança da festa ficou a cargo do renomado DJ Nepal.

O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove, que trata da lei do retorno e da crença de que um dia a justiça chega para todos, vai contar uma história de amor, ambição e vingança. A obra é escrita por Walcyr Carrasco com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: Prisão de Dr. Deolane pode acontecer a qualquer momento

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários