Celebridades Roberto Carlos

Guerra no tribunal, veto terrível em novela e escândalo em reunião: a verdadeira relação de Roberto Carlos e a Globo

Roberto Carlos já deu umas dores de cabeça por causa de seu contrato com a Globo (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
Roberto Carlos já deu umas dores de cabeça por causa de seu contrato com a Globo (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)

Muita gente pode não saber, mas Roberto Carlos possui um contrato restritivo com a TV Globo que já deu algumas dores de cabeça ao longo dos anos

Roberto Carlos é um dos maiores nomes da música e isso é indiscutível, já que ele ostenta o título de maior cachê do Brasil atualmente. Por causa de sua influência e de seu talento, o veterano já se viu na obrigação de dizer “não” em algumas ocasiões, principalmente naquilo que se refere ao seu trabalho na TV Globo, com quem tem contrato firmado desde 1974.

Muito se especula sobre os laços entre o cantor e a emissora, já que ele é impedido de visitar qualquer outro canal, de conceder entrevistas e até mesmo de deixar que as suas músicas toquem nas concorrentes. O escrito Paulo César de Araújo explicou no livro O Réu e o Réi que na Record o artista recebia pouco para aparecer muito e na Platinada ele recebia recebia muito para aparecer pouco e evitar superexposição.

+ Aos gritos de “Globolixo” e “mito”, Sikêra Jr ganha moral do próprio presidente na frente de multidão

Pato, em luta espiritual e trancado com Rebeca Abravanel, tem segredo escancarado: “Nunca conseguiu me enganar”

Roberto Carlos nunca teve nenhuma notícia negativa divulgada pela TV Globo, diferentemente de outros veículos na década de 70, que deram conta da apreensão do iate Lady Laura e até mesmo do divórcio do famoso. Não houve repercussão na emissora quando o veterano processou o escritor e a editora Planeta pela obra sobre a sua vida, então ele acabou se tornando o verdadeiro protegido no canal.

CONTRATO MILIONÁRIO

Em 2007, a coluna de Ricardo Feltrin no Uol deu conta de que o cantor – que recebia R$ 3,2 milhões da emissora carioca – pediu R$ 10 milhões para a renovação de contrato. O especial de fim de ano foi algo acertado antes mesmo de todas as cláusulas do novo contrato serem firmadas.

CANTOR NEGOU USO DE MÚSICA EM NOVELA

Vale ressaltar que Roberto Carlos tem também a liberdade de negar o uso de uma música sua nas novelas da Globo. Em uma ocasião, ele chegou a ser convidado para criar uma nova canção para um folhetim, mas não levou o projeto adiante, já que não gostou do fim criado para os personagens.

Recentemente o cantor se envolveu em uma briga com a emissora, segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, já que ele estaria se sentindo desvalorizado no canal. No ano passado, houve um corte impiedoso de verbo para a realização de seu especial de fim de ano, e isso o deixou bastante incomodado, mesmo porque a atração registrou a menor audiência desde a sua estreia.

Roberto Carlos pode finalizar contrato com a Globo (Foto: Rogério Fidalgo/AgNews)
Roberto Carlos pode finalizar contrato com a Globo (Foto: Rogério Fidalgo/AgNews)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!