Celebridades Gugu Liberato Patrícia Poeta

Gugu Liberato é homenageado na Globo e Patrícia Poeta lê última carta do apresentador: “Vivi minha jornada”

Gugu Liberato, Patrícia Poeta, Globo
Patrícia Poeta emocionou ao conduzir homenagem para Gugu Liberato na Globo (Reprodução/Globoplay)

Gugu Liberato foi homenageado no Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira, 26. Substituindo Fátima, Patrícia Poeta conduziu as homenagens e leu uma carta de Gugu

O Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, desta terça-feira, 26, foi de emoção. Substituindo Fátima, Patrícia Poeta foi escalada para comandar a atração e seguiu com as pautas. Em uma delas, a emoção tomou conta quando falaram sobre doação de órgãos e a morte de Gugu Liberato. “Vamos para nuvem agora, porque no centro dela tem uma pessoa muito especial, que eu acho que acabou comovendo a todos nós na noite de sexta-feira, a notícia da morte do nosso querido Gugu Liberato, um dos maiores comunicadores da televisão brasileira”, começou Poeta.

O falecimento de Gugu Liberato pegou todos de surpresa e seu legado ficará marcado na história da televisão brasileira. Como seu último gesto, os órgãos do apresentador serão doados. “A morte do Gugu reacendeu as discussões sobre a importância de salvar vidas com a doação de órgãos. O apresentador deixou um exemplo de grandeza, de amor ao próximo. Estamos vendo imagens dele aí. A imagem que eu quero guardar, que até postei nas minhas redes sociais, é desse homem com esse sorriso no rosto, que entrava na casa da gente, sempre levando essa animação, alegria e divertia a plateia de um jeito Um animador de mão cheia”, disse Patrícia.

“Em vida, ele havia manifestado um desejo de doar os seus órgãos. O gesto pode beneficiar até 50 pessoas, que estão aí esperando um transplante. A cirurgia realizada para retirada dos órgãos foi realizada na madrugada de sábado para domingo, nos Estados Unidos, durou mais de seis horas e, antes do início dessa cirurgia, os médicos e a equipe do hospital fez uma menção de honra ao apresentador. Na cerimônia foi lido um texto muito tocante, emocionante, que foi escrito pelos familiares do Gugu, em primeira pessoa”, acrescentou a apresentadora.

Surpreendendo, o Encontro exibiu uma carta escrita pela família de Gugu Liberato, como se o próprio apresentador tivesse escrito.“Vivi minha jornada na terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com o amor e fraternidade. Neste momento quero praticar os ensinamentos do Mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos”, leu Patrícia Poeta.

Gugu Liberato, Patrícia Poeta, Globo
Globo emocionou com homenagem para Gugu Liberato (Reprodução/Globoplay)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.