Gusttavo Lima Zezé Di Camargo

Gusttavo Lima é mais tocado e Zezé, após polêmica e envolvimento, se pronuncia: “700 mil”

Zezé e Gusttavo Lima são colocados em forte esquema de rádios (Foto reprodução)
Zezé e Gusttavo Lima são colocados em forte esquema de rádios (Foto reprodução)

Esquema de Jabá envolvendo grandes nomes como Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo e outros é contado pelo jornalista Leo Dias

O jornalista Leo Dias da UOL revelou recentemente em sua coluna um esquema envolvendo grandes nomes da música como Gusttavo Lima e Luana Santana,  que pouca gente fazia ideia. É que o jornalista contou como funciona para que um determinado cantor consiga emplacar entre as músicas mais tocadas do Brasil.

Hoje no Brasil, nomes como Luan Santana, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Anitta, dentre outros estão entre os mais tocados do nosso país. Mas nem sempre, isso acontece simplesmente por uma vontade inicial do público. Pelo contrário, o jornalista conta que existe uma coisa chamada jabá, que nada mais é quando um determinado artista resolve pagar para conseguir fazer com que sua música seja tocada nas rádios.

Segundo Leo Dias, nomes como Gusttavo Lima, que é considerado um dos artistas mais bem pagos e bem sucedidos da atualidade, chegam a gastar algo na casa de 700 mil reais para divulgação de uma música nas rádios. Cada rádio chega a faturar cerca de 20 mil reais, o que pode parecer pouco inicialmente, mas que ao final representar uma fortuna.

O jornalista ainda antecipa que Gusttavo Lima, por exemplo, chegou a ter duas músicas emplacadas em 2019 nas rádios. Hoje, cabe dizer, o cantor tem um dos cachês mais caros da atualidade entre todos os cantores, com excessão de Roberto Carlos.

ZEZÉ EXPLICA JABÁ DE LIMA E OUTROS CANTORES

O fato é que Zezé Di Camargo, que faz dupla com Luciano, e é uma das figuras mais conhecidas das rádios foi chamado para explicar como funciona o esquema de jabá. O cantor confirma que isso existe e que sabe que existem cantores que chegam a desembolsar até 2 milhões de reais para conseguir ter suas músicas tocadas nas rádios.

De qualquer forma, Zezé, diferentemente de Gusttavo Lima, que não tem quase três décadas de carreira, o sertanejo garante que não paga mais para ser tocado nas rádios, visto que após 28 anos de carreira acha que isso não seria legal, já que foram anos e anos de luta.

“Eu tenho 28 anos de carreira, fui um dos mais tocados no Brasil, sem jabá, e não acho justo eu que sempre estive ao lado do rádio ter que pagar para tocar num veículo que eu sempre prestigiei”, disse ele sobre a polêmica envolvendo praticamente todos os cantores, inclusive, Gusttavo Lima.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!