Record

Hoje em Dia revive tempos áureos e Record comemora a audiência

Os apresentadores do Hoje em Dia, programa matutino da Record (Foto: Divulgação/Record)
Os apresentadores do Hoje em Dia, programa matutino da Record (Foto: Divulgação/Record)

O Hoje em Dia, programa exibido nas manhãs da Record, já foi uma das maiores audiências da emissora na grade diária há bastante tempo. Foi na época áurea da atração, que tinha como apresentadores o quarteto formado por Ana Hickmann, Chris Flores, Britto Jr. e Edu Guedes.

Porém, com a sucessiva troca de apresentadores e saturação dos principais quadros, o programa acabou perdendo muito do seu público acumulado durante os primeiros anos. Agora, no entanto, a situação se reverteu novamente. Com maior foco no jornalismo, o programa anda bem das pernas, mesmo que esteja longe de registrar os picos de audiência altíssimos que já deu no passado.

+Heroína em acidente que matou Boechat, mulher pode ser candidata a vereadora

Por causa disso, a emissora distribuiu um comunicado interno festejando os resultados. “O programa conquistou uma audiência 25% superior comparado ao mesmo mês de Março de 2018 no Mercado Nacional. Se compararmos o mesmo mês do ano anterior com este, na Grande São Paulo, o crescimento foi de 31%. A última vez que o ‘Hoje em Dia’ alcançou essa marca no mercado Nacional foi em 2010″, inicia o texto, divulgado pelo jornalista Flávio Ricco, do UOL.

+Primo “suspeito” de Carlos Bolsonaro polemiza e debocha de vereadora Marielle Franco

“No ano de 2015, quando mudamos os apresentadores [entraram Ana Hickmann, Renata Alves, Ticiane Pinheiro e César Filho], fechamos o mês de Março com uma média em São Paulo de 3,9. Depois de 4 anos alcançamos 5,9. Essa mesma audiência só havia sido conquistada em Agosto de 2011”, finaliza o canal.

PROGRAMA VAI BEM DAS PERNAS

O programa Hoje em Dia é só comemoração! A atração, comandada por Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, fechou o mês de março em primeiro lugar nas audiências de Goiânia, Salvador e Manaus. Sucesso nas manhãs, o programa registrou em Goiânia média de 6,2 pontos contra 3,4 da TV Anhanguera (Globo) que ficou em terceiro lugar e 5,7 pontos da TV Serra Dourada (SBT), vice-líder.

Globo elimina dois apresentadores de programa e substituta detona: “A roda gira”

Em Salvador, o matinal registrou no mês passado média de 7,8 pontos contra 5,9 da TV Aratu, afiliada do SBT por lá. Já em Manaus, o Hoje em Dia consolidou a liderança com média de 7,7 pontos, contra 6,2 pontos da Rede Amazônica (Globo) que ficou em terceiro e 6,6 da TV Em Tempo (SBT).

Hoje em Dia, da Record, vem batendo de frente com o Bem Estar e com o Encontro com Fátima Bernardes, da Globo. (Foto: Reprodução/Montagem)

O programa também conquistou uma audiência 25% superior comparado ao mesmo mês de março de 2018 no Mercado Nacional, conquistando a vice liderança isolada com 5,5 pontos de audiência e 16,8% de share. E atingiu uma cobertura de 25 milhões e 222 mil telespectadores que passaram pelo programa. A última vez que o Hoje em Dia alcançou essa marca no Mercado Nacional foi em 2010, quando tinha Ceso Zucatelli, Edu Guedes, Gianne Albertoni e Chris Flores no comando.

E na Grande São Paulo, se compararmos o mesmo mês do ano anterior com este, o crescimento foi de 31%, consolidando o segundo lugar isolado com 5,9 pontos de média com 16,8% de share. O melhor resultado desde agosto de 2010. O programa Hoje em Dia tem direção artística de Cesar Barreto e direção geral de Bruno Gomes

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics