A emissora carioca pode entrar em uma disputa judicial com o dono do SBT
Conforme noticiado há algumas semanas atrás, existe uma grande disputa nos bastidores da Globo e do SBT sobre o formato do Show do Milhão. Com data de estreia marcada para o dia 03 de agosto, a atração pode render um processo milionário para Silvio Santos.
Isso mesmo, de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a Sony Pictures, dona do formato Quem Quer Ser um Milionário, questionou a emissora de Silvio Santos sobre a intenção do SBT de retornar com o programa após doze anos fora do ar.
A produtora não gostou nada de saber que a emissora da Anhanguera vai levar uma nova versão do game show ao ar, uma vez que os direitos do formato no Brasil, estão sob posse da Globo.
A emissora carioca, por sua vez, não pretende abrir mão do formato, que atualmente é usado no programa de Luciano Huck, Caldeirão”. Indo para os domingos, o Quem Quer Ser Um Milionário deve ser uma das apostas do apresentador para o novo desafio na Globo.
Ao que tudo indica, a nova versão do Show do Milhão deve acabar na justiça, com Silvio Santos e o SBT de um lado, e a Globo, Sony e Luciano Huck do outro.
Procurada por Ricco, a Sony preferiu não se pronunciar. Já o SBT alegou que “não há nenhuma pendência jurídica em relação ao formato Show do Milhão”.
Leia também
Huck e a Globo permanecem sem se manifestarem sobre o assunto.
ENTENDA A CONFUSÃO

Celso Portiolli vai substituir Silvio Santos no Show do Milhão (Foto: Reprodução)
Desde a época que foi ao ar, o formato apresentado pelo homem do baú já foi motivo de polêmicas e até virou um processo judicial. Tudo começou quando o empresário Jacques Glaz reivindicou os direitos do Show do Milhão como coautor.
A briga fez com que o SBT optasse por abandonar o formato, pelo menos até 2017, quando a emissora começou a produzir uma versão kids com Patricia Abravanel, mas novamente o programa foi cancelado por medo de uma disputa com a Sony.
Porém, o risco de um novo processo judicial, dessa vez movido por Luciano Huck e pela Globo, segue rondando a emissora de Silvio Santos.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP <a href="https://https://www.otvfoco.com.br/gottino-rejeita-rumor-de-ida-a-globo-e-almeja-o-topo-com-a-record/" rel="nofollow">Balanço Geral SP</a>. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br



