Silvio Santos

Luciano HuckSilvio Santos

Luciano Huck e Globo colocam Silvio Santos contra a parede e lutam para derrubar programa no SBT

Huck Silvio Santos
Luciano Huck e Silvio Santos brigar por formato de programa (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora carioca pode entrar em uma disputa judicial com o dono do SBT

Conforme noticiado há algumas semanas atrás, existe uma grande disputa nos bastidores da Globo e do SBT sobre o formato do Show do Milhão. Com data de estreia marcada para o dia 03 de agosto, a atração pode render um processo milionário para Silvio Santos.

Isso mesmo, de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a Sony Pictures, dona do formato Quem Quer Ser um Milionário, questionou a emissora de Silvio Santos sobre a intenção do SBT de retornar com o programa após doze anos fora do ar.

A produtora não gostou nada de saber que a emissora da Anhanguera vai levar uma nova versão do game show ao ar, uma vez que os direitos do formato no Brasil, estão sob posse da Globo.

Veja também

A emissora carioca, por sua vez, não pretende abrir mão do formato, que atualmente é usado no programa de Luciano Huck, Caldeirão”. Indo para os domingos, o Quem Quer Ser Um Milionário deve ser uma das apostas do apresentador para o novo desafio na Globo.

Ao que tudo indica, a nova versão do Show do Milhão deve acabar na justiça, com Silvio Santos e o SBT de um lado, e a Globo, Sony e Luciano Huck do outro.

Procurada por Ricco, a Sony preferiu não se pronunciar. Já o SBT alegou que “não há nenhuma pendência jurídica em relação ao formato Show do Milhão”.

Huck e a Globo permanecem sem se manifestarem sobre o assunto.

ENTENDA A CONFUSÃO

Celso Portiolli revela quebra pau com Silvio Santos (Foto: Reprodução)
Celso Portiolli vai substituir Silvio Santos no Show do Milhão (Foto: Reprodução)

Desde a época que foi ao ar, o formato apresentado pelo homem do baú já foi motivo de polêmicas e até virou um processo judicial. Tudo começou quando o empresário Jacques Glaz reivindicou os direitos do Show do Milhão como coautor.

A briga fez com que o SBT optasse por abandonar o formato, pelo menos até 2017, quando a emissora começou a produzir uma versão kids com Patricia Abravanel, mas novamente o programa foi cancelado por medo de uma disputa com a Sony.

Porém, o risco de um novo processo judicial, dessa vez movido por Luciano Huck e pela Globo, segue rondando a emissora de Silvio Santos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários