dor da traição

Império Final: José Alfredo chora ao descobrir que Fabrício Melgaço é José Pedro; tragédia é adiada

03/11/2021 às 12h25

Por: Thais Teles
Imagem PreCarregada
José Pedro mata o pai em Império (Foto: Reprodução/Globo)

Comendador encontrará a prova que faltava contra o próprio filho em Império

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que José Pedro (Caio Blat) sempre foi Fabrício Melgaço, seu pior inimigo. Em um confronto de pai e filho, Maria Marta (Lilia Cabral) ataca o marido para salvar a vida do seu favorito e rachará a família de vez.

Em primeiro lugar esta história começará quando Lorraine (Dani Barros) escutar uma conversa de José Pedro com Silviano (Othon Bastos). Convencida por Ismael (Jonas Torres), a malandra contará para o Comendador a verdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como prova de sua palavra, Lorraine pede para José Alfredo conferir o cofre do noivo de Amanda (Adriana Birolli). Sem pensar duas vezes, Zé pressionará Amanda a entregar a senha do cofre enquanto Pedro está no banheiro. Lá, ele encontrará os pedaços do diamante rosa.

Estrando ver seu cofre aberto, José Pedro sairá do banheiro e fica pálido. “Melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?“, perguntará Alfredo de forma seca. Além de Amanda, quem escutará tudo será Maria Marta através da porta.

Continua após o Veja Também

Veja também

Cheio de ódio, José Pedro praticamente cuspirá as palavras na cara do pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra ‘regicida’, é claro… Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele”. 

Querendo chorar, José Alfredo encara o filho decepcionado. “Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer que seja você”, retrucará avançando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ZÉ ESTRANGULA PEDRO

José Pedro é esganado por José Alfredo em Império (Foto: Reprodução/Globo)

José Pedro ainda tenta se defender, mas o pai é mais forte e está motivado. Amanda tentará tirar o sogro de cima do noivo, mas é em vão. Enquanto isso, Alfredo está apertando o pescoço do filho: “Eu vou acabar com tua raça, seu maldito, seu filhote de chocadeira, seu…”, ele não conseguirá completar porque Maria Marta invade o quarto.

Rápida, ela pegará um vaso e acertará a cabeça do marido. Em seguida, puxa Pedro e manda ele fugir. Horrorizada, ela disparará: “Não faz uma loucura dessas”. 

O pior é que o confronto de Pedro e Alfredo só acabará em morte. Tentando matar Cristina (Leandra Leal) por vingança, Pedro atira no pai em um fim trágico de Império.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Alexandre Nero
Caio Blat
final império
Globo
império
novela da globo
Thais Teles

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: [email protected] | ‣ Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.