Globo ighome Record

Incêndio atinge Globo e Record ao mesmo tempo e donos enlouquecem com a perda irreparável

Incêndio atingiu o Teatro Record e estúdio da Globo em 1969 (Foto: Divulgação/Record e Folhapress)
Incêndio atingiu o Teatro Record e estúdio da Globo em 1969 (Foto: Divulgação/Record e Folhapress)

Emissoras passaram por um terrível incêndio em 1969

Nos anos 60, logo depois que a TV chegou ao Brasil e as grandes emissoras começaram a se assentar, a segurança dos estúdios era precária e duvidosa. Com grandes rolos de imagens, os prédios eram verdadeiros abrigos para material inflamável. Naturalmente muitos incêndios ocorreram nas sedes ao longo do anos e o destaque de hoje vai para os incêndio de 1969, que acometeram a Globo e a Record ao mesmo tempo! 

O primeiro incêndio aconteceu no Teatro Record, que ficava na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo, onde grandes obras eram gravadas. Cerca de 3 horas depois, outro incêndio atingiu a Globo, na rua das Palmeiras, comprometendo todas as instalações do canal, deixando ambos os donos das duas emissoras, Paulo Machado de Carvalho e Roberto Marinho, enlouquecidos com as perdas irreparáveis de fitas e gravações.

+ Prêmio TV Foco: Pabllo Vittar passa por cima de sertanejos, Marília Mendonça pisa em funkeiros e Lady Night vence a concorrência

+ Laços de Família: Com medo que Maurinho conte toda verdade para Capitu, Simone ordena que comparsa elimine mau caráter

+ Laços de Família: Pedro esclarece ocorrido com Cíntia, é surpreendido com declaração de Íris e dá chega pra lá na vilã

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, que noticiou o trágico acontecimento na época, com o título: “Fogo destrói TV 5 e Teatro do 7”, a TV Excelsior se comoveu com os acidentes dos concorrentes e ofereceu as próprias instalações para que eles gravassem seus programas.

NOVO INCÊNDIO NA RECORD

A emissora, atualmente comandada por Edir Macedo, é o canal mais antigo do Brasil, com sua estréia em 1953. Prometendo ser um grande sucesso de público, diversas produções como o humorístico Família Trapa, tiveram todas as suas gravações perdidas para sempre, durante outro dos incêndios, que acontecem em 1969, na sede da emissora, antigamente localizada no bairro Jardim Aeroporto em São Paulo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda