Emissoras

Emissorasighome

Ingratidão com Bial e absurdos em Gentili: TV vive escassez e sumiço de talk shows; o que aconteceu?

Jô Soares (Foto: Divulgação/TV Globo)
Jô Soares (Foto: Divulgação/TV Globo)

Sem Jô Soares e sem Hebe Camargo, a TV brasileira vive escassez de talk shows nos últimos anos, apesar de ter Bial e Danilo Gentili

A televisão brasileira atualmente sofre com uma grande escassez de bons programas no formato talk show. O que já foi indispensável na telinha em diversas emissoras, hoje em dia vive praticamente inexistente. Com exceção de Bial na Globo e Gentili no SBT, o tipo de programa simplesmente sumiu.

Não existem mais grandes ofertas de talk shows na televisão aberta, apesar de algumas emissoras tentarem empurrar programas que se assemelhem a esse estilo para o público. O problema é que para um bom talk show existir, é preciso ter um humor inteligente, uma banda competente e bons personagens.

A Globo teve uma perda irreparável após a saída de Jô Soares, em 2016, mas tentou tapar esse buraco com a criação do “Conversa Com Bial”. O problema da atração é o horário, que é extremamente ingrato. O programa chega a passar próximo das 3h em algumas ocasiões, dependendo do que a emissora exibe no dia.

O problema no SBT, por sua vez, é colocar um humorista que tem diversas opiniões controversas, piadas mergulhadas em preconceitos e convidados repetidos com frequência. Além do horário – sim, o programa se chama “The Noite”, já sabemos -, a atração tem problemas também com o seu elenco.

Elenco do "The Noite", em um dos únicos talk shows no ar (Foto: Divulgação/SBT)
Elenco do “The Noite”, em um dos únicos talk shows no ar (Foto: Divulgação/SBT)

NOMES POLÊMICOS

Roger Moreira é responsável pela música no programa de Danilo Gentili. O problema é que o cantor é extremamente politizado, se envolve em inúmeras discussões nas redes sociais e levanta apoio a discursos controversos do presidente. Isso afasta um potencial público do SBT que poderia acompanhar um bom talk show.

Veja também

Além disso, Léo Lins também faz parte do “The Noite” e é, indiscutivelmente, a figura mais polêmica do programa. Ele é conhecido por fazer um tipo de humor degradante e que é direcionado a apenas uma parcela da população que é contra se educar sobre termos e expressões que se tornaram impopulares. A liberdade de expressão se torna ódio.

FALTA DOS GIGANTES

A falta de nomes como o Jô Soares e a Hebe na TV também tem uma grande parcela no desfalque dos talk show atualmente. O formato é querido pelo público brasileiro, mas a seriedade de Bial e a avacalhação de Gentili tornam cada vez mais difícil o público se deparar com um produto que seja de fato satisfatório.

Este é um texto opinativo e não reflete a opinião do TV Foco. 

Pedro Bial
O “Conversa Com Bial” tem formato diferente do talk show tradicional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

talk show

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários