Celebridades Neto Renata Fan

Bomba! Inimizade com Renata Fan e ciúmes gera atrito entre Band e Neto: ‘Pare de encher o saco’

Programa de Neto na Band tem confusão, gritaria e troca de acusações (Foto: Reprodução)
Neto estaria incomodado com o tratamento dispendido pela Band a seu programa (Foto: Reprodução)

Contratado da Band, Neto estaria insatisfeito com algumas atitudes da emissora, especialmente no tratamento dado a ele e à Renata Fan, que seria bastante diferente

Um dos ídolos da história do Corinthians, clube de São Paulo, o ex-jogador Neto, após se aposentar dos gramados, continuou se dedicando à vida esportiva, só que, em vez de atuar nos gramados, o atleta trocou as quatro linhas dos campos pelos estúdios de TV e tornou-se um dos comentaristas esportivos mais famosos do país. Atualmente, ele é contratado da Band, tem um programa para chamar de seu, mas já dividiu espaço com Renata Fan, comandante do Jogo Aberto.

Neto chegou à Band em 1999, passou um período na emissora paulista, depois foi para outro canal, mas retornou à empresa da família Saad em 2007 para, juntamente com Renata Fan, comandar o Jogo Aberto. Desde 2012, no entanto, o ídolo corinthiano apresenta, sozinho, Os Donos da Bola – ainda, ele também atua como comentarista.

+Jogador gato da seleção quebra o protocolo, se assume gay e surpreende: ‘Liberta’ 

O contrato de Neto com a Band chega ao fim no final deste ano e, ciente do sucesso que é o apresentador dos Donos da Bola, responsável por uma das maiores audiências do canal, os executivos da emissora já o convocaram para uma reunião a fim de manter a parceria de sucesso, mas nem tudo são flores.

Neto estaria com ciúmes da atenção despendida pela Band ao programa de Renata Fan

De acordo com informações do portal UOL, o ex-jogador do Corinthians estaria descontente com cobranças feitas pelos chefes do departamento esportivo da emissora, que costumam chamar a atenção do apresentador por algumas matérias veiculadas e comentários feitos ao vivo. Além disso, o comentarista acredita que a atenção dada pela Band ao programa de Renata Fan é bem diferente daquela dispendida aos Donos da Bela, o que estaria gerando uma certa ciumeira.

No dia 14 de fevereiro deste ano, Neto demonstrou seu descontentamento ao vivo após o chefe de redação de esportes da emissora, Leandro Tocha, ligar para opinar no programa, enquanto a atração ainda estava no ar. “O que o Tocha quer? Liga para Renata Fan, Tocha! Liga para os outros programas, só liga toda hora para Os Donos da Bola, Tocha!”, disse ele, claramente irritado com a ligação: “Para de encher o saco”, completou.

Conforme o UOL, o apresentador acredita que a Band trata seu programa e o Jogo Aberto, comandado por Renata Fan, de formas diferentes, dando preferência à atração da apresentadora, em detrimento do seu. Entre as insatisfações de Neto está, por exemplo, a estrutura dos Donos que é inferior a do Jogo Aberto.

Recentemente, Neto participou de programas em emissoras concorrentes da Band – o SporTV (do grupo Globo) e a ESPN Brasil – e a atitude foi vista como um recado à Band de que, apesar de gostar de trabalhar no canal, ele é benquisto pela concorrência.

Relação de inimizade

Como já adiantamos aqui no TV Foco, apesar de terem trabalhado juntos por anos, Neto e Renata Fan não mantêm uma relação de proximidade, tampouco de amizade. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, eles estão bem longe de serem amigos, no entanto, para manter as aparências, eles se cumprimentam quando estão ao vivo na TV e precisam interagir, como quando, ao encerrar seu programa, a apresentadora passa a bola para o ex-jogador.

Em entrevista ao programa TV Fama, em 2010, Renata Fan admitiu que a relação entre ela e Neto era bastante conflituosa e eles já chegaram a discutir, mas sempre fizeram às pazes. Ela classificou o colega de emissora como uma pessoa de “opinião forte e polêmico”.

Colegas na Band, Renata Fan e Neto são bons amigos (Reprodução)
Colegas na Band, Renata Fan e Neto não são bons amigos (Reprodução)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Redação TV Foco