IMPERDÍVEL!

Cartão inédito liberado com nova GRATUIDADE e INSS abrindo os cofres: 12 benefícios deixam os 60+ em êxtase 


Idosos - INSS (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Idosos brasileiros são presenteados com um grande pacote de 12 benefícios do INSS, incluído nova gratuidade

Com a recente liberação de um cartão inédito acompanhado de uma nova gratuidade e um movimento surpreendente do INSS, onde os cofres se abrem para beneficiar diretamente os cidadãos, os brasileiros com mais de 60 anos estão experimentando uma onda de entusiasmo sem precedentes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Doze benefícios exclusivos foram anunciados, trazendo uma sensação de reconhecimento e apoio a essa parcela valiosa da população.

Idosos e aposentados do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)
Idosos e aposentados do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)

Ótima notícia para os idosos! A partir de 2024, pessoas com 60 anos ou mais em todo o Brasil têm direito à gratuidade no transporte público coletivo urbano e intermunicipal.

Segundo o Monitor do Mercado, com essa nova medida, esse grupo etário terá direito à gratuidade que até então era concedido apenas para aqueles com 65 anos ou mais.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Para aproveitar esse benefício, é necessário solicitar a Carteira da Pessoa Idosa, que substitui o antigo cartão do idoso.

Veja também

Carteira do Idoso
Além da gratuidade no transporte, a Carteira do Idoso garante outra série de vantagens às pessoas acima dos 60 anos (Foto: TV Foco)

Para solicitar siga esses 3 passos:

  1. Acesse o site https://carteiraidoso.cidadania.gov.br/.
  2. Preencha os campos com as informações pessoais solicitadas.
  3. Siga as instruções para finalizar o cadastro e emitir a carteira.

Mas não para por ai, somado ao cartão do idoso, o INSS liberou mais 11 benefícios.

11 benefícios

O Cartão Meu INSS+ chegou para facilitar a vida dos aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS, principalmente dos idosos.

Lançado em novembro de 2023, o cartão oferece diversos benefícios, além de substituir o antigo Cartão do Beneficiário do INSS.

Assim que o beneficiário adquire o cartão, ele automaticamente recebe benefícios como auxílio-funeral e seguro de vida, com uma cobertura inicial de 2 mil reais, sujeita a ajustes anuais.

Meu INSS+: Cartão de vantagens do beneficiário (Foto Reprodução/Internet)
Meu INSS+: Cartão de vantagens do beneficiário (Foto Reprodução/Internet)

Além disso, segundo artigo divulgado no site do Governo Federal, o cartão oferece vantagens exclusivas, como descontos em medicamentos e produtos de saúde em farmácias parceiras, então é importante ficar atento para identificar os estabelecimentos que oferecem esse benefício.

O pacote também inclui o pagamento de prestações ou quitação do saldo devedor em caso de morte ou invalidez, graças à Assistência Residencial, e habilita os titulares a participarem de sorteios.

O Meu INSS+ ainda disponibiliza crédito para compras à vista ou parceladas, com desconto automático do mínimo da fatura do salário, juros reduzidos de apenas 2,73% ao mês e sem cobrança de anuidade.

Os beneficiários também têm acesso ao saque de até 70% do limite de crédito, com o valor transferido diretamente para a conta bancária. Por fim, o programa oferece um seguro abrangente, cobrindo morte acidental, invalidez permanente por acidente e plano médico individual, tudo sem custo adicional.

Como ter o Cartão Meu INSS +?

  • Acesse o site ou aplicativo Meu INSS;
  • Faça login com seu CPF e senha;
  • Clique na opção “Solicitar Cartão Meu INSS+”;
  • Preencha o formulário com seus dados pessoais;
  • Escolha um local para retirar o seu cartão.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu