INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

“Aprovou”: INSS acaba de emitir comunicado oficial com grande VITÓRIA e aposentados podem comemorar

INSS e comunicado - (Reprodução Internet)
INSS e comunicado - (Reprodução Internet)

Vitória para aposentados comemorarem muito

Em nota à imprensa o portal oficial do INSS fez comunicado para alegria dos aposentados.

O Ministério da Previdência Social esclareceu que as questões referentes ao teto de juros do consignado para beneficiários do INSS são amplamente discutidas no âmbito do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).

As decisões são precedidas de amplos debates no Grupo de Trabalho instituído junto ao CNPS, no qual são apresentados dados pela Dataprev pelas instituições financeiras e pelo Banco Central.

Desta forma o argumento usado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é de que as decisões tomadas no âmbito do CNPS são “arbitrárias e baseadas em narrativas superficiais” não procede e tem natureza leviana, uma vez que os representantes das instituições financeiras participam dos dois fóruns de discussão.

O QUE O INSS APROVOU NO COMUNICADO OFICIAL?

De acordo com informações coletadas na página oficial do INSS, na reunião da última segunda-feira (04), o conselho aprovou mais uma redução do teto de juros.

Veja também

O limite para o empréstimo com desconto em folha caiu de 1,84% para 1,80%. Foram 14 votos favoráveis e o único voto contrário foi do membro do setor financeiro.

O CNPS é um órgão colegiado composto por representantes do governo federal, trabalhadores, aposentados e empregadores, incluindo o da Febraban.

Durante os debates nas inúmeras reuniões do Grupo de Trabalho sobre crédito consignado, as propostas dos representantes das instituições financeiras foram recepcionadas e disponibilizadas para amplo conhecimento e debate.

Contudo, devem ser apresentadas como proposta do sistema financeiro para conhecimento e deliberação no âmbito do CNPS, uma vez que o Grupo de Trabalho não possui caráter deliberativo.

O Ministério da Previdência Social tem, de forma reiterada, respondido às demandas e argumentos das entidades que representam as instituições financeiras, nas questões relacionadas ao teto da taxa de juros nas operações de crédito consignado.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA