INSS: aposentado passa por “peregrinação” de 9 meses tentando receber benefício


INSS não soube responder o motivo do transtornoMax Leone

José Alberto, de 66 anos, há nove meses não consegue receber o pagamento da aposentadoria, isso porque o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) sempre o direciona para uma nova agência. Ouvido pelo G1, ele conta estar passando por seu “inferno astral” numa espécie de “peregrinação”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

“Em dezembro de 2020, eu notei que o meu benefício não havia entrado na minha conta. Então, eu liguei pro meu banco e eles me informaram que o benefício não havia sido repassado. Em seguida, me orientaram a ligar para o 135. Quando liguei para lá, me informaram que o meu salário não estaria mais na minha conta, e sim em outro banco, no Bairro de Vila Isabel”, contou José ao portal.

José mora na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e sua agência principal é no Centro da cidade, foram tantas trocar promovidas pela Previdência que hoje seu benefício supostamente está em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

“Fui até o local e a gerente do banco abriu um processo administrativo, solicitando a transferência da minha aposentadoria para o meu banco de origem. A partir desse momento, em todos os meses a seguir, o mesmo fato voltou a acontecer. Cada mês, a minha aposentadoria cai em um banco diferente”, conta ele.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Pra mim é como se eu tivesse entrado em um inferno astral… já tive problemas de saúde, emocional, além de todos os custos envolvidos”, finaliza.

Procurado pela reportagem, o INSS não soube responder o motivo que causou o transtorno, e recomendou que José fosse com seus documentos a uma agência regularizar o pagamento. 

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA