IMPORTANTE!

“ATENÇÃO”: INSS acaba de emitir comunicado geral e crava 2 alertas aos aposentados neste sábado (20)


Alerta geral do INSS (Foto: Internet)

Beneficiários do INSS precisam ficar por dentro do comunicado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu um comunicado de extrema importância neste sábado (20), através de suas redes sociais oficiais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Com quase 90 mil seguidores no Instagram, o perfil oficial do INSS buscou informar o maior número de pessoas sobre o novo tipo de golpe que vem atingindo muitos beneficiários.

O comunicado destaca uma situação alarmante: indivíduos portando crachás falsificados estão se passando por servidores do INSS para realizar a prova de vida presencial.

Esses criminosos estão solicitando número de documento e uma foto do beneficiário, práticas que não condizem com os procedimentos oficiais do instituto.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Isso não existe, não forneça qualquer informação e ligue para a polícia”, alertou o perfil oficial do INSS.

Veja também

Além disso, o comunicado ressaltou que quando os verdadeiros servidores do INSS realizam verificações externas, apenas conferem o documento, sem solicitar fotos do beneficiário.

Diante dessas circunstâncias, o INSS emitiu dois alertas fundamentais aos aposentados:

  1. Número de Documento: Os beneficiários devem estar cientes de que não é praxe do INSS fazer qualquer coisa além de verificar o documento. Fotos ou anotações de dados sensíveis devem ser encaradas com suspeita.
  2. Foto do Beneficiário: Da mesma forma, o instituto não pede fotos dos beneficiários durante o procedimento de prova de vida. Qualquer requerimento nesse sentido deve ser tratado com cautela e denunciado às autoridades competentes.

Portanto, é fundamental que os aposentados estejam atentos e vigilantes contra possíveis tentativas de golpes.

A colaboração de todos é essencial para evitar que pessoas má intencionadas prejudiquem aqueles que dependem dos benefícios do INSS.

Como fazer uma denúncia ao INSS?

Para reportar casos suspeitos, basta entrar em contato com a central de atendimento 135 e informar sobre a intenção de denunciar uma atividade suspeita, ou acessar o portal gov.br, na seção destinada à Previdência.

É crucial ressaltar que todas as informações fornecidas são mantidas em sigilo absoluto, garantindo assim o anonimato do denunciante.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br