Atenção!

“Bloqueios de pagamento”: Comunicado do INSS implora para que aposentados NÃO façam isso e crava 2 alertas


Comunicado de alerta do INSS (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Comunicado do INSS crava 2 alertas para aposentados que podem estar em risco

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emite comunicado, implora para aposentados do órgão e crava 2 alertas afim de evitar nova onda de golpes que está acabando com os benefícios dos segurados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, de acordo com o portal Gov, o órgão previdenciário fez um novo alerta sobre tentativa de golpe contra aposentados e pensionistas.

Durante o crime, as pessoas mal-intenciona das estão se passando por servidores do instituto e visitam os beneficiários em casa para fazer a comprovação de vida.

Contudo, eles costumam solicitar fotos, dados e documentos ao cidadão, deixando o segurado vulnerável.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


No entanto, o órgão já afirmou que não está fazendo esse tipo de ação e também não está convocando os beneficiários para realizar o procedimento de prova de vida ou de recadastramento.

Veja também

Desse modo, caso receba uma visita desse tipo, não atenda aos criminosos, nem forneça quaisquer informações ou documentos.

Vale ressaltar que essa informação falsa tem sido disseminada em sites e portais.

“Desde 2023, a realização da prova de vida é responsabilidade do próprio INSS. Além disso, os bloqueios de pagamento por falta de prova de vida estão suspensos até o final de 2024”, explica o instituto.

Com isso, se caso você for vítima de uma dessas visitas, o recomendável é denunciar pelo próprio site Gov ou pelo telefone 135. A polícia também pode ser acionada.

Entretanto, se o beneficiado ainda escolher realizar a comprovação de vida por conta própria, é necessário entender que as 2 únicas maneiras de fazer isso.

Pode ser feito pelo aplicativo do Meu INSS ou no banco em que recebe os pagamentos, preferencialmente por biometria, em aplicativo ou caixa eletrônico.

O que é a comprovação de vida?

A prova de vida é uma etapa obrigatória que todos os beneficiários do INSS devem passar e que comprova que aquela pessoa que recebe o benefício está viva. O processo é feito para evitar fraudes no sistema com pagamentos indevidos

INSS emite anúncio oficial sobre benefício que muitos têm direito - (Foto: Reprodução / Internet)
INSS emite anúncio oficial – (Foto: Reprodução / Internet)
Aposentados e pensionistas são surpreendidos com a real sobre o 14º salário (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/MEUINSS)
Aposentados e pensionistas são surpreendidos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/MEUINSS)
Banco Central emite comunicado sobre golpe do boleto falso (Imagem Reprodução Internet)
Golpe (Imagem Reprodução Internet)

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.