INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

CLT’S em contagem regressiva: INSS faz revisão na lei de 2024 e crava nova idade mínima pra se aposentar

INSS / Carteira de Trabalho - Montagem TVFOCO
INSS / Carteira de Trabalho - Montagem TVFOCO

Pare tudo o que estiver fazendo para saber detalhes sobre a nova idade mínima para se aposentar pelo INSS

Bom, antes de mais nada, é muito importante falar que, para quem não sabe, o INSS, se trata, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.

Dito isso, com direito a nada mais nada menos que os Clt’s, em contagem regressiva, o INSS nem pensa duas vezes, faz revisão na lei de 2024 e crava nova idade mínima para se aposentar. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal CNN Brasil.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, muita gente ainda não sabe, mas é estabelecido uma idade mínima progressiva para se aposentar.

Assim, por exemplo, em 2023, a mulher conseguia se aposentar com 58 anos e os homens com 63. Já neste ano de 2024, conforme divulgado pela fonte, isso irá mudar.

Veja também

Com qual idade posso me aposentar?

Dito isso, a idade mínima sobe para 58 anos e seis meses para mulheres, e 63 anos e seis meses, para os homens.

Assim, também é importante ressaltar que a regra de pontos também tem mudanças. Em 2023, para se aposentar por esse tipo de transição era preciso que a soma da idade com o tempo de contribuição fosse de 90 pontos, para mulheres, e 100 pontos, para homens. Neste ano, a soma deverá ser de 91 e 101, respectivamente.

Confira então como funciona a regra neste ano:

  • Mulheres: 58 anos e seis meses de idade e 30 anos de contribuição;
  • Homens: 63 anos e seis meses de idade e 35 anos de contribuição.

Dito isso, segundo a CNN, a idade mínima nessa regra de transição subirá seis meses a cada ano até chegar a 62 anos para mulheres, em 2031, e 65 anos para homens, em 2027. Ou seja, com tal notícia divulgada, agora os trabalhadores Clt’s estão em contagem regressiva contando os dias para poder se aposentar.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

INSS

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: