Agora

Agora

Adeus IPVA 2024: 3 passos simples para motoristas se livrarem do imposto mais temido em 5 minutos

Saiba tudo sobre o pagamento do IPVA em 2024 (Foto: Internet)

Veja a forma mais rápida de se livrar do IPVA em 2024 com esses 3 passos simples

O ano de 2024 começou com a temida preocupação para muitos brasileiros, especificamente para aqueles que são proprietários de veículos: o pagamento do IPVA.

Não pagar o IPVA pode resultar em acúmulo de multas e juros, aumentando significativamente a dívida ao longo do tempo. Nesse ano, as datas referentes ao pagamento já começaram e precisam ser vistas com atenção pelos condutores.

Para se ter uma ideia das consequências, em alguns estados, como São Paulo, a multa diária pode chegar a 0,33%, somando até 20% sobre o valor do imposto, além dos juros mensais equivalentes à taxa Selic.

A inadimplência também impede o licenciamento anual do veículo, tornando a circulação legal nas vias públicas impossível e sujeita a apreensão em blitz ou fiscalizações de trânsito.

Outro ponto importante é a restrição no sistema de trânsito, que impede a venda ou transferência do veículo até que os débitos sejam quitados.

Veja também

Entretanto, uma boa notícia chega para os motoristas: uma forma simplificada de realizar o pagamento do IPVA em apenas 5 minutos, com apenas 3 passos simples.

Essa novidade é possível graças ao PIX, o sistema de pagamentos instantâneos que agora inclui o IPVA como opção de pagamento em algumas regiões do Brasil.

No Mato Grosso do Sul, o governo trouxe facilidade para os cidadãos e implementou o PIX como uma opção rápida e eficiente para quitar o IPVA, com o débito do imposto em até 5 minutos graças a rapidez da ferramenta.

E não é só o IPVA que pode ser pago via PIX no Mato Grosso do Sul, mas também uma variedade de outros débitos, incluindo ICMS, multas, licenciamento, entre outros.

Quais os 3 passos para o pagamento do IPVA?

Passo 1 – Consulte o valor: Antes de tudo, é necessário verificar o valor total do IPVA, através do site da Secretaria da Fazenda ou do Detran do seu estado na seção “Débitos do veículo”. Tenha seus dados em mãos.

Passo 2 – Acesse o banco: No caso do Mato Grosso do Sul, o governo implementou o PIX como opção de pagamento, tornando o processo ainda mais rápido e eficiente. Basta acessar o banco online ou o novo portal e-Fazenda (https://eservicos.sefaz.ms.gov.br/) para realizar a transação.

Passo 3 – Realize o pagamento: Com o acesso ao banco ou ao portal, o motorista pode realizar o pagamento do IPVA em questão de minutos.

Em caso de dúvidas, é importante destacar que ao acessar o site da Secretaria da Fazenda e consultar o débito do imposto, será gerado uma Guia de Regularização de Débito (GRD) com o valor e informações para efetuar o pagamento.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA