Agora

Agora

Isenções garantidas para salvar o bolso em 2024: 5 presentões chegam para idosos 60+ fugirem das dívidas

Isenções garantidas para idosos (Foto: Reprodução - Freepick, Montagem - TV Foco)
Isenções garantidas para idosos (Foto: Reprodução - Freepick, Montagem - TV Foco)

Isenções garantidas para idosos com 60+ se livrarem das dívidas

Os idosos possuem vários direitos garantidos perante a lei no Brasil. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de uma série de isenções garantidas que esse grupo com mais de 60 anos tem para salvarem os bolsos em 2024. Com 5 presentões que chegam para que eles possam fugir das dívidas.

Sem muita enrolação, essas isenções garantidas dizem respeito a uma série de cursos gratuitos que são disponibilizados para os idosos com mais de 60 anos. Os permitindo estarem cada vez mais aptos ao mercado de trabalho.

Dessa forma, fazendo com que não fiquem limitados apenas a benefícios ou auxílios. Podendo se manter no mercado, e assim, poderem trabalhar e ficarem cada vez mais longe das dívidas. Obtendo um grande alívio no bolso e se mantendo sem passar por apertos financeiros.

Idosos sorrindo com contas atrás (Foto: Reprodução - Freepick, Montagem - TV Foco)
Idosos sorrindo com contas atrás (Foto: Reprodução – Freepick, Montagem – TV Foco)

Quais são os cursos isentos de mensalidades?

1. Curso de inglês básico

Nunca é tarde para se aprender um novo idioma, e o inglês básico às vezes é requisito em algumas vagas de emprego, seja por lidar com ferramentas ou aplicativos que compreendem o idioma ou simplesmente para manter um alto padrão de funcionários. Um ótimo lugar onde se pode achar um curso assim é no ‘Prime Cursos’, entretanto, há opções também no ‘Pensar Cursos’ e no ‘GINEAD’.

2. Curso de decoração de ambientes

Uma ocupação criativa e desafiadora é o curso de decoração de ambientes. O estudo serve para aprender técnicas para transformar os espaços em mais agradáveis e confortáveis. Os ensinamentos podem ser utilizados além de profissionalmente em casa também.

Veja também

Vale conhecer as opções desse tipo de curso disponíveis no ‘Prime Cursos’ e na Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE).

3. Curso de informática básica

A cada ano as tecnologias tendem a inovar, dessa forma, não só os jovens, mas também os idosos precisam estar afiados com essas evoluções. Além de que um curso de informática básica pode ser um grande diferencial no currículo de um idoso.

Esse curso serve tanto para se qualificar quanto para ter autonomia digital e desbravar o universo da informática. Grandes oportunidades estão presentes no ‘Unova Cursos’ e no ‘Edune Cursos’. Garantindo assim um bom posicionamento no mercado de trabalho, salvando seus bolsos.

Isenção em curso de informática básica para idosos (Foto: Reprodução - Freepick)
Isenção em curso de informática básica para idosos (Foto: Reprodução – Freepick)

4. Curso de teoria musical

A música apresenta diversos benefícios para os idosos. Ela é uma forma de diminuir o estresse, melhorar o humor e aumentar a socialização. Por isso, as pessoas com idades mais avançadas que possuem a inclinação para a música podem fazer cursos que se relacionem ao tema.

Dessa forma, o idoso que se interessar por um curso assim pode se dedicar até a ensinar e a dar aulas mais simples sobre o assunto. Há as opções de cursos no ‘Cursou’ e do ‘Portal IDEA’.

5. Curso de pintura

O curso de pintura é uma ótima opção também, visto que assim como o curso de teoria musical, o idoso que se aperfeiçoar em um curso de pintura de telas pode ministrar aulas mais simples sobre o assunto e até mesmo vender suas pinturas, garantindo assim uma renda para se livrar das dívidas.

Alternativas de cursos estão disponíveis no ‘UP Cursos’ e no ‘Cursa’.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

IdososIsenções

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]