Celebridades Isis Valverde

Ísis Valverde quase vê o filho morrer, fica sem reação e chama profissional do SAMU

Ísis Valverde com o filho Rael no colo (Foto: Karine Basilio)
Ísis Valverde com o filho Rael no colo (Foto: Karine Basilio)

A atriz Ísis Valverde passou por um perrengue daqueles envolvendo Rael, seu primeiro filho com o surfista André Resende. Mãe de primeira viagem, ela passou por uma situação pela qual quase todas as mães passam: viu o filho engasgar e ficou sem reação, pensando no pior que poderia acontecer.

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz revelou até que contou com ajuda para se sair da situação embaraçosa. “O Rael engasgou mamando e eu fiquei sem reação. Por sorte, a madrinha dele estava ao meu lado e é enfermeira-chefe do SAMU do Sul de Minas. Ela virou ele sei lá de que jeito, deu um tapa nas costas dele e o leite saiu. E ele voltou ao normal”, disparou.

+Verão 90: Moana vai para a cama com João, fica grávida e deixa Manu pra trás

+Xuxa dá entrevista bombástica, detona haters e faz revelação chocante sobre namoro com Pelé

+A Dona do Pedaço: Falido, Régis parte pro mundo do crime e rouba fortuna

Ísis Valverde revelou como foi o momento em que se deu conta de que seria mamãe. “Do momento em que a minha bolsa estourou ao nascimento do Rael, foram nove horas. Preparei-me muito para o parto. E, mesmo assim, não foi fácil. Foi uma coisa muito de bicho: é preciso não brigar com a dor”, revelou a atriz.

A ficha só caiu no dia seguinte, quando cheguei em casa. Minha mãe tirou a roupinha dele, ele começou a chorar de frio e eu comecei a chorar de medo. E se você não tiver condições psicológicas de dar o banho na criança? E se você estiver se sentindo insegura? Tinha medo de ele se afogar na banheira, virar, cair, sei lá. Só consegui dar o primeiro banho no Rael depois que o umbigo dele caiu”, contou Ísis Valverde.

A atriz Isis Valverde (Foto: Divulgação)
A atriz Isis Valverde (Foto: Divulgação)

Ela mencionou a cobrança social que existe com as novas mamães. “Quando o Rael tinha 20 dias, me arrumei toda para ir tomar um açaí com o meu marido na esquina de casa, tirei uma foto no espelho e postei no Instagram. Nesse momento, diante dos comentários que recebi, comecei a perceber que sociedade impõe uma maternidade de anulação”, destacou a atriz.

+Marjorie Estiano desabafa sobre momento sensível de sua vida e cai no choro“Se você se arruma e consegue voltar rápido ao corpo pré-gestação por propensão genética, vão dizer que não é uma boa mãe. Isso é muito sério. Imagina uma mulher com depressão pós-parto ouvir esse tipo de comentário? Imagina se essa mulher não tem uma rede de apoio? Ela pode até pensar em se matar. Falta empatia, falta respeito”, prosseguiu Ísis Valverde.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.