Celebridades Globo Iza Maju Coutinho

Iza surpreende com declaração sincera sobre Maju Coutinho na Globo

iza maju coutinho globo
Iza a cantora em ascensão no momento (Foto: Reprodução)

Jurada do The Voice Brasil, da Globo, a cantora Iza repercutiu os comentários críticos feitos à Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje

A cantora Iza é um dos principais nomes da música brasileira na atualidade. Em alta na carreira, a artista é um verdadeiro sucesso aonde quer que vá e, inclusive, já conquistou seu espaço na Globo como jurada do The Voice Brasil. Aliás, recentemente a artista falou sobre o racismo estrutural da sociedade brasileira e como isso é um fator preponderante para as constantes críticas feita à Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Iza disse: “Parece que as pessoas deixam os erros de outros âncoras passarem [e os dela, Maju Coutinho, não]. Apesar disso, a Maju continua no lugar onde ela está, que é merecido. Comentários com machismo e racismo sempre aconteceram, mas fico feliz de pensar, ainda assim, que a gente continua aqui. Eu via muito menos de mim na TV antes”, afirmou.

Em sua crítica, Iza faz referência aos comentários preconceituosos feitos por racistas direcionados à Maju Coutinho, desde que a jornalista conseguiu se destacar na Globo, ainda como moça do tempo do Jornal Nacional. Mais recentemente, após se tornar âncora do Jornal Hoje, os erros de português da jornalista passaram a ser contabilizados, sendo que o mesmo nunca foi feito por nomes como William Bonner e Renata Vasconcellos, por exemplo.

Ainda no tocante ao racismo que permeia o país, Iza citou como exemplo o fato de hoje andar por um shopping e não ser mais seguida por um segurança. “Se eu entrava em algumas lojas e era perseguida, agora [que sou famosa] não sou mais. Isso deixa tudo mais doloroso para mim, porque vai além da cor. Tem a ver com classe social, tem a ver com dinheiro, tem a ver com quem você é. E isso é pessimo”, declarou a cantora.

Sobre optar por não se envolver diretamente com política ou comentar sobre assuntos polêmicos e que dividem opiniões nas redes, Iza, que é uma defensora de pautas como os direitos da população negra e LGBT, disse que não é “muito de ficar postado, de ficar falando muito ou doando a minha vida pessoal para as pessoas”. “Acho que, quanto mais você dá, mais os outros têm o direito de cobrar. E tem um limite”, completou.

https://www.instagram.com/p/B41CUMopJZ_/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco