Especiais

Especiais

Jesuíta Barbosa, o ator de grandes produções que conquistou a todos com humildade, carisma e talento

Jesuíta Barbosa - Foto: Reprodução
Jesuíta Barbosa – Foto: Reprodução

Atualmente, Jesuíta Barbosa está no ar na Globo interpretando o personagem Jove, do remake da novela Pantanal

Colecionando papéis marcantes na TV, Jesuíta Barbosa possui uma história de anos no cenário artístico. Nascido na cidade de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, o ator residiu no local até os 8 anos, mudando-se para Parnamirim, em seguida.

O amor pela atuação se deu ainda no colégio, quando o famoso era criança e tinha apenas 10 anos. Apesar de não realizar o sonho do pai em vê-lo formado em Direito ou Medicina, o universo artístico lhe abriu muitas outras portas com o passar dos anos.

Na escola, Jesuíta Barbosa participou de grupos de teatro e até ingressou na faculdade de teatro, porém, trancou o curso depois de três anos para elencar os filmes que surgiram na época. Dessa forma, o ator iniciou a carreira no grupo cênico As Travestidas, no ano de 2008.

O trabalho foi o suficiente para uma virada de chave na vida do famoso e ele fez fama em filmes como Serra Pelada e Tatuagem, de 2013, além de Praia do Futuro, 2014. E foi justamente por conta do sucesso nessas produções, que o artista acabou sendo convidado para a TV.

Assim sendo, Jesuíta Barbosa estreou na Globo na minissérie Amores Roubados, 2014, elencando a novela O Rebu, logo em seguida. Sete Vidas (2015), Ligações Perigosas (2016), Justiça (2016), Nada Será como Antes (2016), Onde Nascem os Fortes (2018) e Verão 90 (2019), foram outras obras de sucesso do ator.

Veja também

PANTANAL

Atualmente, Jesuíta Barbosa estrela o remake de Pantanal, nova novela das 21h da Globo, interpretando o personagem Jove, rapaz inteligente e irreverente, que apesar de ter nascido no Pantanal, pode se dizer um autêntico carioca.

SUCESSO E QUERIDISMO

Por conta dos diversos papéis de sucesso ao longo de sua carreira e o protagonismo atual na nova novela da Globo, o ator carrega o fardo de ser um dos maiores e mais amados do país. Talento, profissionalismo e carisma são características que nunca faltaram no rapaz de 30 anos que conquistou os quatro cantos do Brasil.

Jesuíta Barbosa é Jove em "Pantanal"
Jesuíta Barbosa é Jove em “Pantanal” (Divulgação)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários