Jô Soares

Jô Soares

“Via dentro dele”, Jô Soares, após luta na UTI e escondido em mansão, desaba sobre morte do parceiro

Jô Soares (Foto: Leo Franco/AgNews)
Jô Soares (Foto: Leo Franco/AgNews)

Jô Soares lidou de forma muito dolorosa com a morte do filho, Rafael, que era autista e sofreu um infarto fulminante, em 2014

Longe da TV há mais de cinco anos, Jô Soares vive até hoje o luto de perder o filho, Rafael Soares, que morreu em 2014, aos 50 anos. Em entrevista ao programa “Provoca”, da Cultura, o veterano contou como era conviver com um filho autista e muito especial.

O entrevistador avaliou que a experiência de conviver com o herdeiro sempre foi muito gratificante. “Rafinha era excepcional em todos os sentidos. Ele era surpreendente. Além de ser autista, era um autista que de repente encanava em você, e se abria, você via dentro dele, e depois fechava novamente”, avaliou.

Jô Soares continuou: “Poderia ter sido um pianista excelente. Ele tinha ouvido absoluto, lia música como quem lê papel. E chegou a dar alguns recitais em colégio em que ele se destacava realmente como um pianista. Depois se cansou, não quis mais, e passou a ser o radialista”.

DIFERENÇAS

Na entrevista ao programa da Cultura, o ex-Globo respondeu ao questionamento de Marcelo Tas, que destacou as diferenças de personalidade entre pai e filho. “Jô, eu fico imaginando como deve ser um homem que vive para fora, como você, pessoa solar, conviver com esse filho que convive para dentro”, perguntou.

Jô Soares respondeu: “Uma coisa muito difícil, muito. E quando eu saía com o Rafa, era uma coisa surpreendente, porque ele queria sair comigo, e a gente tinha experiências únicas. Jogo de futebol: ele não aguentava muito por causa da torcida. ‘A torcida está errada’, ‘não pode’. Tampava o ouvido… Adorava ir ao Jockey, a gente ia quase que todo fim de semana”.

Veja também

DESAPARECIDO DA MÍDIA

Longe da TV desde 2015, Jô Soares fez poucas aparições públicas desde então. Ele falou com a imprensa em duas ocasiões no ano passado, quando foi tomar as vacinas contra a Covid-19, no posto do Pacaembu. Além disso, o veterano supostamente assumiu uma conta no Twitter, onde faz piadas e comenta assuntos diversos. Ele também negou que tivesse montado uma UTI em casa para tratar de problemas de saúde.

Jô Soares e Rafael, quando ainda estava na infância (Foto: Reprodução)
Jô Soares e Rafael, quando ainda estava na infância (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Globo CONTRATA Lívia Andrade para OS DOMINGOS e filha de Silvio Santos DEBOCHA

Assuntos

Jô Soares

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários