Celebridades

Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Safadão e Marília Mendonça: coronavírus mostra quem tem mais força na internet

Jorge & Mateus explodiram a internet com live e bateram Gusttavo Lima - Foto: Divulgação
Jorge & Mateus explodiram a internet com live e bateram Gusttavo Lima – Foto: Divulgação

Jorge e Mateus batem recorde histórico no Youtube; artistas se preparam para superar marca dos sertanejos

Após muitos pedidos de fãs, Jorge e Mateus resolveram fazer uma live de quarentena na noite deste sábado, 04 de abril, e atingiram a surpreendente marca de 3,1 milhões de acessos simultâneos. O show “Na garagem” durou quase 4h30 horas e segue disponível no canal do Youtube da dupla.

Para se ter ideia, até a manhã deste domingo, 05 de abril, o vídeo da live já somava mais de 36 milhões de visualizações. Dessa forma, Jorge e Mateus bateram recorde histórico de pessoas acessando no mesmo momento, massacrando o recorde anterior do também brasileiro e sertanejo Gusttavo Lima. Ele havia registrado um pico de 700 mil usuários simultâneos.

+Luciano Huck anuncia drástica mudança no Caldeirão, evita polêmica em discurso e é sincero: “não deu certo”

E a disputa para quem vai ter mais usuários nas lives não para por aí. Após a apresentação recorde até então do embaixador Gusttavo Lima, batida nesse sábado pro Jorge e Mateus, a cantora recebeu diversos pedidos para uma nova apresentação. Para contar a novidade na web, ela citou um bordão do seriado “Chaves”. “Calem-se, calem-se, calem-se… Vocês me deixam louca! É claro que vai ter live, dia 8 de abril, 20h no meu canal do Youtube. Você é meu convidado especial”, afirmou a artista em vídeo.

Gusttavo Lima foi substituído por Jorge e Mateus após cobrar fortuna por show (Foto: Montagem TV Foco)
Gusttavo Lima foi batido por Jorge e Mateus (Foto: Montagem TV Foco)

Diversos famosos reagiram a notícia de Marília Mendonça. Entre eles, a dupla Henrique e Juliano: amigos de longa data da sertaneja, eles brincaram sobre o fato de terem contado aos fãs no mesmo dia que fariam uma apresentação no mesmo estilo. “Oh ‘fi di rapariga’, anuncia a tua amanhã, desgraça! Você não viu que a anunciamos a nossa hoje não é? Você é cega e doida por acaso é? Sem noção”, disparou. Diante da interação, os fãs dos cantores se divertiram. “Morri de rir”, “Calma, tem chifre sobrando para todo mundo” e “Amizade é isso: liberdade de expressão” foram alguns dos comentários após o anúncio de Marília Mendonça

Quem também irá realizar uma live e que deve receber diversas visualizações é o cantor Wesley Safadão. Apesar de não ser totalmente sertanejo, o músico vem com uma grande aposta: gravação de DVD diretamente de sua casa. Segundo publicação no Instagram, a live contará com show do cantor, além de surpresas e músicas inéditas.

Marília Mendonça e Wesley Safadão também farão live (Foto: Reprodução)
Marília Mendonça e Wesley Safadão também farão live (Foto: Reprodução)

Cantor iria gravar o DVD em show, mas teve planos mudados e fará em casa

O projeto do novo DVD já estava marcado e seria gravado em 31 de março, em São Paulo, mas os planos mudaram assim que a pandemia se instaurou. A ação faz parte da campanha W Solidário e amigos, que tem o intuito de convocar empresários, parceiros e comunidade para arrecadar fundos e suprimentos no combate à Covid-19.

Os demais cantores citados na matéria também fizeram doações. Ao longo da apresentação de Jorge e Mateus, por exemplo, que aconteceu na garagem da casa do empresário e sócio da dupla, em Goiânia, os sertanejos incentivaram o público a fazer doações e arrecadaram 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool gel e 200 cursos para a área da saúde.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.